fbpx

Lakers é campeão da NBA Cup e LeBron James o MVP

Lakers NBA Cup LeBron James

LeBron James está mais do que satisfeito com o prêmio de MVP e o título da NBA Cup, depois de marcar 24 pontos e acrescentar 11 rebotes, ajudando o Los Angeles Lakers a derrotar o Indiana Pacers por 123 a 109 na final.

Enquanto o comissário Adam Silver se preparava para entregar a LeBron James o troféu de MVP da primeira NBA Cup, ele o advertiu que “isso não vem com uma franquia”.

James caiu na gargalhada, mas ele tem levado a sério o desejo de ter uma equipe na expansão da NBA em Las Vegas.

“Meu entusiasmo em estar aqui depois da carreira e trazer uma equipe para cá não mudou”, disse James. “The Fans são incríveis aqui. Eles já têm tudo: O time da WNBA, um time de beisebol (Athletics) chegando em breve, um time da NFL, um time de hóquei, a F1 (Fórmula 1) acabou de chegar. Este é um lugar que adora grandes atrações, e acho que a NBA será outra grande adição a esta cidade.”

Além de James ter jogado bem no sábado, a estrela foi seu companheiro de equipe Anthony Davis, que marcou 41 pontos e 20 rebotes – números que teriam sido os mais altos da temporada se contassem. Esse é o único jogo do torneio que não entra na classificação ou nas estatísticas.

Davis também acertou 16 de 24 arremessos, deu cinco assistências, além de bloquear quatro arremessos.

“Eles são uma dupla infernal”, disse o técnico do Lakers, Darvin Ham, sobre James e Davis. “Pode ser qualquer um deles em uma noite qualquer. No final das contas, eles sabem como levar a partida para o próximo nível quando tudo está em jogo.”

O Lakers é a primeira equipe campeã da NBA Cup (In-Season Tournament) porque seus dois principais jogadores receberam muita ajuda.

Austin Reaves marcou 28 pontos, D’Angelo Russell acrescentou 13 pontos e Cam Reddish deu o tom na defesa, limitando Tyrese Haliburton, de Indiana, que surgiu como a cara desse torneio.

Ele fez 20 pontos e deu 11 assistências contra o Lakers, muitas vezes passando para um colega de equipe em vez de tentar forçar a ação.

“(Reddish) não pontuou muito (nove pontos), mas eu senti que ele foi um dos melhores jogadores em quadra pela maneira como defendeu e realmente mudou o jogo naquele lado da quadra”, disse Reaves.

Pelo Pacers, Tyrese Haliburton e Bennedict Mathurin marcaram 20 pontos e Aaron Nesmith fez 15.

Além de levar para casa um troféu, o jogadores do Lakers com contratos padrão ganharam US$ 500.000 cada um e os do Pacers receberam US$ 200.000 cada um. Os jogadores com contratos de duas vias levam para casa a metade desses valores.

“Fomos derrotados esta noite, do início ao fim do jogo”, disse Haliburton. “Simplesmente não fizemos o trabalho com as bolas perdidas, não recuperamos, não conseguimos parar o suficiente quando necessário. Eles simplesmente nos superaram, e isso é frustrante. É engraçado porque todo mundo diz que isso tem a cara do Torneio da NCAA, mas depois de um jogo como esse, você fica no vestiário pensando: ‘A maioria de nós não vai se formar’. Vamos jogar na segunda-feira”.

“Nossos rapazes tiveram uma verdadeira amostra do que é um grande palco”, disse o técnico do Pacers, Rick Carlisle. “É muito importante ter essa experiência, sentir a intensidade, sentir o brilho e a luminosidade e descobrir o que significa estar totalmente unido em um esforço para vencer. Vencemos muitos desafios ao longo do caminho. O desta noite foi um pouco íngreme demais”.

Em última análise, não é desmerecer o título, parabéns ao Los Angeles Lakers que sempre será lembrado como o primeiro vencedor da NBA Cup, mas é uma conquista menor. No fundo ser campeão da NBA é o que importa, tanto é, que a própria franquia já havia avisado que não iria pendurar um banner de campeão. Se analisarmos em uma ordem decrescente o que vale é: Campeão da NBA, Campeão de Conferência, Campeão de Divisão e só aí o NBA Cup, pela dificuldade de ganhar cada campeonato.

Você é THE FAN da maior liga de basquete do mundo? Então não perca a chance ter os melhores produtos produtos oficiais da NBA!

Veja o Calendário completo das transmissões dos jogos da NBA!

Faça parte de nosso grupo no Telegram!

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebookTwitter,  TikTok e Threads.

VEJA TAMBÉM