fbpx

Adam Silver volta a falar sobre a expansão da NBA

Adam Silver expansão NBA

Em uma entrevista de rádio o comissário da NBA, Adam Silver, confirmou que a liga pensa seriamente na possibilidade de expansão assim que concluir seu próximo acordo de transmissão.

“Nossos acordos nacionais atuais com a ABC, ESPN e TNT vão até o final da próxima temporada. E essa é a razão pela qual queríamos fazer esses negócios, sem segredo, é que queremos ter uma melhor compreensão de qual o valor”, explicou Silver. “Se você está dividindo o dinheiro da televisão nacional ou internacional por 30 equipes, é um valor que destinaria para as equipes. Se for por – digamos que expandimos por duas equipes – 32 equipes, é outro. E então você quer entender qual é o valor que estaria entregando para novas equipes da liga.

“Vamos ver qual é o momento desses acordos nacionais de televisão. Não precisamos esperar até o final da (próxima) temporada para fazer isso, mas assim que o fizermos, voltaremos à expansão.”

Silver adiou o tema da expansão por anos na esperança de finalizar um novo Acordo Coletivo de Negociação – que foi feito no início deste ano – e um novo acordo de direitos de mídia. Ele também admitiu que se sente mais confortável com o nível de talento da liga agora — e mais confiante de que adicionar novas equipes à não diluiria o nível de competição.

“Acho que se tivéssemos expandido há alguns anos, acho que poderíamos ter visto mais diluição”, disse Silver. “Acho que agora, quando você pensa no grupo global de jogadores – à medida que nos movemos em direção a 30% dos jogadores da NBA que nasceram fora dos Estados Unidos, incluindo, obviamente, alguns de nossos melhores jogadores da liga – acho que o momento vai dar certo quando terminarmos nossos acordos de mídia e começarmos a procurar expandir. Acho que poderíamos potencialmente adicionar mais duas equipes a esta liga que poderiam ser muito competitivas.”

Quais cidades podem ser as principais candidatas a obter equipes de expansão? Silver não identificou explicitamente Las Vegas e Seattle como os favoritos, mas confirmou que eles estarão entre os mercados que recebem séria consideração da NBA.

“Eu não fiz segredo disso, Las Vegas é um daqueles mercados que vamos procurar. Eu sei que THE FANS em Seattle querem-nos de volta sempre”, disse Silver. “Sem compromissos com ninguém, mas certamente estaremos olhando para esses dois mercados.”

Tópicos impontes da entrevista de Silver

  • Depois que uma reportagem no mês passado afirmou que a NBA está pensando em transformar seu draft anual em um evento de dois dias, Silver confirmou na terça-feira que a ideia está sob séria consideração, acrescentando que a liga só precisa trabalhar nos detalhes com seus parceiros de transmissão e o sindicato dos jogadores. “O talento é tão profundo agora e o interesse é tão grande (que, para mim, ambas as rodadas merecem o horário nobre”, disse Silver. “… Espero chegar lá, na verdade, para esta temporada, para este junho, e mudar a segunda rodada para sua própria noite.”
  • Supondo que a NBA adicione uma segunda noite ao Draft, Tim Reynolds, da Associated Press, acredita que o evento ocorreria em uma quarta e quinta-feira, em vez de uma quinta e sexta-feira.
  • Questionado sobre o incidente em que Gregg Popovich pegou um microfone durante o jogo do Spurs para pedir à multidão para parar de vaiar a estrela do Clippers Kawhi Leonard, Silver chamou isso de uma situação “única” que não exigiu nenhuma ação ou resposta da liga, de acordo com Tom Orsborn do The San Antonio Express-News.
  • Silver não quer tirar nenhuma conclusão sobre a primeira NBA Cup até depois das finais desta semana em Las Vegas, mas foi encorajado pelo que viu até agora do evento. “Até agora, tudo bem,” disse ele.

Você é THE FAN da maior liga de basquete do mundo? Então não perca a chance ter os melhores produtos produtos oficiais da NBA!

Veja o Calendário completo das transmissões dos jogos da NBA!

Faça parte de nosso grupo no Telegram!

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebookTwitter,  TikTok e Threads.

VEJA TAMBÉM