fbpx

30 melhores Free Agents para 2023/24

Free Agents 2023/24

Levando em conta os Free Agents disponíveis nessa offseason de 2023/24, vejamos a lista dos 30 melhores que estarão disponíveis no mercado. A ordem por ser controversa, mas não foge muito da realidade.

30. P.J. Washington (Restrito)
Um bom arremessador que pode até ser capaz de jogar no small ball e no garrafão, além disso, P.J. Washington é um confiável atirador de três pontos na carreira de 36,6 por cento de acertos.

29. Dillon Brooks (Inrestrito)
Dillon Brooks não é um atirador memorável mas ele tem tamanho e não tem medo de assumir atribuições defensivas difíceis.

28. Grant Williams (Restrito)
Outro jogador que pode enfrentar os pontuadores adversários e contribuir no ataque, Grant Williams atingiu 39,7% de seus três nas últimas três temporadas.

27. Jordan Clarkson (Option Player)
Durante anos, Jordan Clarkson tem sido conhecido como uma força na pontuação vindo do banco, mas em 2022/23, ele também mostrou outro lado, com 4,4 assistências por jogo.

26. Bogdan Bogdanović (Option Player)
Um sólido atirador de três pontos que também pode fornecer ajuda na criação, Bogdan Bogdanović teve médias de 3,0 assistências e acertou 40,0% de seus arremessos de 3 desde que se juntou ao Atlanta Hawks antes da temporada 2020/21.

25. Gary Trent Jr. (Option Player)
Não fornece muito além de arremessos, mas isso é mais do que o suficiente para torná-lo valioso. Nas últimas quatro temporadas, Gary Trent Jr. conseguiu 6,6 tentativas de três por jogo em 30,2 minutos, acertando 38,5%.

24. Caris LeVert (Sem Restrições)
Caris LeVert tem sido um marcador ineficiente, mas ele ainda pode ser uma contribuição sólida vindo do banco. Nas últimas quatro temporadas, ele conseguiu 16,4 pontos e 4,4 assistências.

23. Donte DiVincenzo (Option Player)
Depois de lutar com lesões no Milwaukee Bucks e Sacramento Kings em 2021/22, Donte DiVincenzo reabilitou seu valor nesta temporada com o Golden State Warriors. Ele é um playmaker sólido e excelente reboteiro para seu tamanho e posição, e acertou 39,7% de três em 2022/23.

22. Tre Jones (Sem Restrições)
Como seu irmão Tyus, Tre Jones é um jogador confiável. Em 2022/23, ele teve médias de 6,6 assistências para apenas 1,6 turnovers.

21. Alec Burks (Option Team)
Alec Burks amadureceu como pontuador e playmaker vindo do banco que pode defender várias posições e aproveitar as oportunidades de arremessos. Em suas últimas quatro temporadas, ele teve médias de 13,0 pontos, 2,6 assistências e 1,9 três em 26,1 minutos, enquanto acertou 40,3% de três.

20. Russell Westbrook (Sem Restrições)
O valor de Russell Westbrook atingiu o seu nível mais baixo quanto foi trocado imediatamente após ser negociado com o Utah Jazz, que posteriormente o liberou. Mas se recuperou tendo médias de 23,6 pontos, 7,6 rebotes e 7,4 assistências com o Los Angeles Clippers sem Paul George e Kawhi Leonard (de modo geral), isso provavelmente trouxe de volta alguns pretendentes pelo veterano All-Star.

19. D’Angelo Russell (Sem Restrições)
Em um pouco de inversão de papel de Westbrook, D’Angelo Russell parecia ótimo para o Los Angeles Lakers até que ele foi completamente anulado no ataque e alvo fácil na defesa nas finais da conferência. Mas ainda várias equipes certamente estarão interessadas em seu arremesso.

18. Christian Wood (Sem restrições)
Jogador sólido e grande que pode bloquear arremessos, Christian Wood nunca recebeu a confiança do treinador do Dallas Mavericks, Jason Kidd. Seus 18,1 pontos, 8,9 rebotes, 2,0 assistências, 1,8 de três e 1,1 bloqueios nas últimas três temporadas certamente aguçará o desejo das equipes que precisam de tamanho.

17. Bruce Brown (Option Player)
Bruce Brown, sem dúvida, aumentou suas opções durante uma corrida até final do Denver Nuggets.

16. Kyle Kuzma (Option Player)
Kyle Kuzma melhorou sua pontuação ao longo de sua carreira nas últimas duas temporadas com o Washington Wizards, ele também fez um trabalho melhor usando seu tamanho para se recuperar e defender.

15. Nikola Vučević (Sem restrições)
Nikola Vučević de alguma forma se tornou subestimado? Com toda a conversa recente sobre o que ele não faz, alguns parecem ter esquecido seus 19,8 pontos, 11,3 rebotes, 3,5 assistências, 0,9 roubos de bola e 0,9 bloqueios em 33,4 minutos nas últimas três temporadas.

14. Austin Reaves (Restrito)
Poucos jogadores mudaram sua sorte como Austin Reaves nos últimos meses. De 1o de março até o final da corrida dos playoffs do Lakers, Reaves teve médias de 17,5 pontos, 5,1 assistências e 4,6 lances livres, enquanto acertou 51,4% da quadra e 43,6% de 3.

13. Harrison Barnes (Sem Restrições)
Ele não fornece muito nos rebotes, assistências ou estatísticas que vêm com a defesa, mas o tamanho de Harrison Barnes, experiência e o arremesso de três pontos (38,7% nas últimas cinco temporadas) o tornam uma opção viável para a maioria das equipes.

12. Jerami Grant (Sem Restrições)
Jerami Grant apostou em si mesmo e provou muito sobre sua capacidade de pontuação nas últimas três temporadas. Depois de passar os primeiros seis anos de sua carreira como especialista em defesa, ele teve médias de 20,7 pontos e 2,1 três, enquanto acertou 37,2% de longa distância desde o início de 2020/21.

11. Cameron Johnson (Restrito)
Em sua primeira temporada como titular em tempo integral, Cameron Johnson teve médias de 15,5 pontos e 2,5 três, enquanto acertou 40,4% de longa distância. Seu espaçamento de quadra combinado com a defesa em várias posições deve torná-lo um dos free agents restritos mais cobiçados desa offseason.

10. Chris Paul (Sem restrições, supondo que ele seja dispensado)
Perder o final dos playoffs com o Phoenix Suns por conta de uma lesão certamente não ajudará as perspectivas do CP3. Ter 38 anos também afetará o interesse das equipes. Mas no papel certo (provalmente limitado), Paul ainda pode ajudar e muito uma franquia com sua capacidade de distribuir o jogo.

Mesmo em sua temporada de 37 anos, ele teve médias de 8,9 assistências. Ele liderou a liga em assistências por jogo em 2021/22. E se ele for para um time onde possa descansá-lo bastante durante a temporada regular, o CP3 ainda poderá ajudar nos playoffs.

9. Josh Hart (Option Player)
Josh Hart é um dos melhores alas de reboteiros do basquete, e ele complementou isso com uma porcentagem de 37,2 de três pontos nesta temporada.

8. Draymond Green (Option Player)
Ele não está mais em seu auge, mas Draymond Green ainda é um defensor versátil que pode inverter um ataque com sua capacidade de fazer jogadas e passar.

7. Khris Middleton (Option Player)
Ele teve a última temporada atormentada por lesões o que pode diminuir um pouco o seu valor, mas ainda teve médias de 19,7 pontos e 5,0 assistências nas últimas quatro temporadas.

6. Jakob Poeltl (Irestrito)
Jakob Poeltl é um jogador defensivo que causa impacto na outra extremidade da quadra. Apenas dois jogadores na história da NBA combinam ou excedem ambas as marcas da carreira de Poeltl em porcentagem de rebote ofensivo e porcentagem de assistência.

5. Brook Lopez (Irrestrito)

Brook Lopez acabou de fazer 35 anos. Ele perdeu a maior parte da temporada 2021/22 com uma lesão nas costas e cirurgia. Mas Lopez é, sem dúvida, um dos principais free agents desta offseason após a campanha de 2022/23 que reafirmou seu valor como espaçador de quadra e protetor de aro.

Em 2022/23, Lopez teve médias de 15,9 pontos, 6,7 rebotes, 2,5 bloqueios e 1,7 de três, enquanto acwertava 37,4% da linha de 3 pontos.

Além dos benefícios óbvios de ter um bigman no garrafão para a defesa, a atenção que Lopez demanda na linha de três pontos abre um pouco de espaço para seus companheiros de equipe.

4. Fred VanVleet (Option Player)

Fred VanVleet tem alguma desvantagem no lado defensivo, mas sua criação e vontade de conseguir bolas três acabam fazendo dele um valioso no ataque.

Nas últimas três temporadas, VanVleet teve médias de 9,3 tentativas de três pontos e 6,8 assistências.
E durante o mesmo período, o Toronto Raptors marcou 115,7 pontos por 100 posses com VanVleet na quadra e 111,5 sem ele.

Em uma equipe com muita proteção de aro e versatilidade defensiva ao seu redor, VanVleet pode ser um playmaker dinâmico.

3. Kristaps Porziņģis (Option Player)

A saúde provavelmente será uma preocupação para o resto da carreira de Kristaps Porziņģis. Chegar a 65 partidas em 2022/23 pareceu uma vitória. Mas se ele conseguir superar isso, continuará sendo um dos bigman mais dinâmicos da NBA atual.

No que pode ter sido a melhor temporada da carreira de Porziņģis, ele colocou as máximos da carreira em pontos por jogo (23,2), assistências por jogo (2,7), lances livres por jogo (5,4).

Quando ele estava na quadra, o Washington Wizards tinha mais 1,6 pontos por 100 posses, em comparação com menos 4,6 sem ele. Além dele conseguir 1,5 bloqueios por jogo. Com sua capacidade de marcar de aparentemente qualquer lugar na quadra, Porziņģis pode abrir espaços no ataque sem sacrificar a proteção do aro do outro lado.

2. Kyrie Irving (Irrestrito)

Kyrie Irving supostamente entrou em contato com LeBron James sobre ele ir para o Dallas Mavericks, isso indica que ele quer assinar com eles novamente, mas por enquanto, ele continua sendo um dos maiores nomes da free agency.

Após sua troca para Dallas durante a temporada, Kyrie conseguiu 27,0 pontos, 6,0 assistências e 2,9 três, enquanto acertava 58,5% de dois pontos e 39,2% de três.

Depois de alguns anos longe de um dos melhores jogadores da história da NBA, Irving pode ter percebido que ele é melhor como um No 2 sobrecarregado do que como um No 1. E essa percepção só pode ajudar seu valor na free agency à medida que ele envelhece, chegando aos 30 anos.

1. James Harden (Option Player)

Harden faz 34 anos em agosto e seu jogo desacelerou, mas ele teve uma enorme responsabilidade ofensiva na maior parte dos últimos 11 anos.

Uma equipe interessada em adquiri-lo certamente está preocupada com esse declínio, mas ele ainda pode fazer muito em quadra, que é construir jogadas na maioria das posses e marcar pontos impensáveis e dar passes precisos.

Nas últimas duas temporadas, ele conseguiu médias de 21,5 pontos, 10,4 assistências, 6,4 lances livres e 2,5 de três. Em uma equipe com vários alvos para ele passar a bola, ele continuará acumulando assistências por anos.

Fonte: Bleacher Report.

Faça parte de nosso grupo no Telegram!

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook Twitter

Acesse o Grupo NBA 2022/23 no Facebook!

VEJA TAMBÉM
futuro Phoenix Suns
LEIA MAIS

O futuro do Phoenix Suns

Os problemas dos Suns se aprofundam à medida que o fardo salarial de Bradley Beal e o jogo decepcionante contribuem para a saída prematura dos playoffs.