fbpx

Apenas 7,3% se recuperaram de um 0-2 nos Playoffs

O Lakers, Suns, 76ers e Pelicans esperam se juntar a uma pequena porcentagem de equipes na história da NBA para superar um déficit nos playoffs de 0-2.
0-2 Playoffs

Os dois primeiros jogos dos playoffs da primeira rodada mostraram que o fator casa não é decisivo, pois três séries estão empatadas, enquanto cinco outras estão com 0-2 para os visitantes. Lakers, Suns, 76ers, Magic e Pelicans estão neste barco.

O número de séries de playoffs que começaram com 0-2 e consegui uma virada foi de apenas de 33 contra 416 derrotas, uma taxa de somente 7,3%. Alguns exemplos recentes de retornos de 0-2 vêm do Warriors em 2023, que perdeu seus dois jogos de abertura contra o Sacramento Kings na temporada passada. Mas vimos seis equipes superar déficits de 0-2 nas últimas cinco temporadas, então essa estatística não é à prova de balas.

O Lakers, Suns, 76ers, Magic e Pelicans são as únicas equipes que podem superar esse déficit. O Pacers, Heat e Mavericks já venceram fora de casa.

O que esperar dessas série de 0-2?

O Lakers está atualmente perdendo por 0-2 para o Nuggets na primeira rodada, evaporando uma surpreendente vantagem de 20 pontos no Jogo 2 antes de serem destruídos no estouro da campainha por Jamal Murray. A franquia superou dois déficits de 0 a 2 antes na história. O último foi em 2004 com Shaquille O’Neal e Kobe Bryant em sua última temporada como companheiros de equipe, vencendo o Spurs por 4-2 na segunda rodada. O Lakers de 1969 com Wilt Chamberlain, Elgin Baylor e Jerry West também conseguiram esse feito.

O Lakers terminou do lado errado de uma vantagem de 2-0 duas vezes antes, perdendo para o Celtics nas finais da NBA de 1969 e para o Suns de 1993 na primeira rodada. LeBron James liderou três retornos de 0-2 nos playoffs, embora nunca tenha desperdiçado essa vantagem, então o Lakers pode ter algum otimismo.

O Philadelphia 76ers está atrás do New York Knicks por 0-2 após uma controversa derrota no Jogo 2. O 76ers nunca conseguiu um retorno da série de 0 a 0 em sua história, perdendo uma vantagem de 2-0 nas finais da NBA de 1977. O Knicks perdeu duas lideranças por 2-0 antes, ambas acontecendo nas Finais da Conferência Leste. O primeiro foi em 1971 para o Washington Bullets, enquanto o segundo foi para o Chicago Bulls de 1993 liderado por Michael Jordan.

O Phoenix Suns espera que seus talentos ofensivos possam levá-los a um retorno depois de cair por 0-2 para o Minnesota Timberwolves. O Suns havia conseguiu apenas um retorno de 0-2 antes, na sua vitória acima mencionada sobre o Lakers em 1993. A equipe liderou por 2-0, nos dois últimos casos chegando nas Finais da NBA de 2021 contra o Bucks e na segunda rodada de 2022 contra o Mavericks.

Esta é apenas a segunda vez na história da franquia que o Wolves tem uma vantagem de 2-0 na série nos playoffs, a outra foi na primeira rodada de 2004, quando venceu o Denver Nuggets. Minnesota não quer acabar do lado errado da história e está ansioso para conseguir a vaga na segunda rodada.

O Orlando Magic nunca teve a experiência de vence uma série na qual perdia por 0-2, a equipe está sofrendo para enfrentar o Cleveland Cavaliers sendo dominada nos dois primeiros jogos, mas a esperança é que o fator casa os coloquem novamente na disputa.

O New Orleans Pelicans também nunca conseguiu uma virada, até porque só passou da primeira rodada apenas duas vezes em sua história. A equipe ficou a um arremesso de vencer o primeiro jogo, mas totalmente dominada no segundo. O Pelicans sofre com a ausência de Zion Williams seu principal pontuador.

+ Saiba tudo sobre os jogos de hoje da NBA
+ Acesse o Relatório de Lesões atualizado diariamente
+ Saiba quem são os jogadores mais altos da temporada 2023/24 da NBA

Veja o Calendário completo das transmissões dos jogos da NBA!

Faça parte de nosso grupo no Telegram!

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebookTwitter,  TikTok e Threads.

VEJA TAMBÉM
futuro Phoenix Suns
LEIA MAIS

O futuro do Phoenix Suns

Os problemas dos Suns se aprofundam à medida que o fardo salarial de Bradley Beal e o jogo decepcionante contribuem para a saída prematura dos playoffs.