fbpx

10 jogadores quem podem chegar ao Hall of Fame

jogadores Hall of Fame

A NBA está repleta de talentos, e os Playoffs da NBA de 2021 mostraram que a próxima geração manterá o nível de talento na próxima década.

Entre os jogadores ativos, vimos Russell Westbrook ter uma média de Triple-Double por uma temporada inteira em várias ocasiões, Stephen Curry fazendo mais de 400 de três pontos em uma temporada e LeBron James liderando os playoffs em quase todas as estatísticas.

Giannis Antetokounmpo, o atual MVP das Finais da NBA, levou o Milwaukee Bucks a seu segundo campeonato na história da franquia, com algumas performances lendárias nas Finais da NBA de 2021.

Tem havido muita conversa sobre o currículo do astro grego na NBA aos 26 anos. Muitos foram rápidos em apontar que ele já pode cogitar um lugar no Hall of Fame.

Vejamos 10 jogadores ativos que podem chegar ao Nismith Memorial Hall of Fame quando elegíveis. Para ser elegível, um jogador deve estar totalmente aposentado por quatro temporadas completas.

10 – Anthony Davis

Anthony Davis pode ser um HOF. Seu currículo é rico em individualmente e coletivamente.

Davis está na NBA desde a temporada 2012-13 e teve um impacto imediato, embora Damian Lillard o tenha vencido no prêmio de Rookie of The Year da NBA.

Ao longo de sua carreira, Davis tem um campeonato da NBA com o Lakers e foi selecionado para o All-Star Game oito vezes. Ele também chegou ao All-NBA Team em quatro ocasiões e ao time All-Defensive Team em outras quatro vezes em nove anos na liga.

Ele tem médias de 23,9 pontos, 10,2 rebotes e 2,3 bloqueios por jogo.

9 – Carmelo Anthony

Embora a sua participação hoje tenha sido reduzida a um papel secundário, Carmelo Anthony poderá ser introduzido ao Hall of Fame na primeira chance que tiver.

Anthony, que entrou na NBA depois de vencer o campeonato da NCAA de 2003 com Syracuse, foi All-Star 10 vezes e apareceu no All-NBA Team seis vezes.

Ele não ganhou um campeonato da NBA, mas individualmente ele foi grande. Anthony foi uma vez o maior pontuador da liga e poderia ter sido o Rookie of The Year da NBA 2003-04 se não fosse LeBron James.

8 – Chris Paul

Embora ele permaneça sem um campeonato da NBA em seu currículo, Chris Paul provavelmente se tornará um HOF quatro anos após sua aposentadoria da NBA. É quando ele estará disponível para a introdução.

Paul está na NBA desde 2005 e recebeu muitos elogios e reconhecimentos individuais por suas tremendas habilidades como armador.

Ele foi selecionado para o All-Star Game em 11 ocasiões. Paul também esteve no All-NBA Team 10 vezes, e no All-Defensive Team nove vezes, além de liderar a liga por quatro vezes em assistências por jogo.

Além disso, Paul tem médias de 18,3 pontos e 9,4 assistências por jogo.

7 – Russell Westbrook

Russell Westbrook é um jogador que joga em todas as posses de bola como se fosse a última. Westbrook colocou seu nome nos livros de história na forma de Triple-Doubles, já que ele é o líder de todos os tempos em Triple-Doubles. Ele fez a média na temporada inteira em quatro ocasiões.

Vencedor do MVP da NBA, Westbrook participou do All-Star Game nove vezes e também é nove vezes All-NBA Team.

Ele está na NBA desde a temporada 2008-09, Westbrook tem médias na carreira de 23,2 pontos, 7,4 rebotes e 8,5 assistências por jogo. Ele liderou a liga em assistências três vezes e também ganhou um título de pontuação.

6 – James Harden

James Harden tem em sua carreira estatísticas brilhantes que muitas vezes se transformaram em sucesso na temporada regular para as suas equipes.

Harden é um vencedor do MVP da NBA e tem sido brilhante em diferentes papéis. Ele foi o Sixth Man of The Year para o OKC Thunder no início de sua carreira antes de se tornar uma arma ofensiva única no Houston Rockets.

A única desvantagem de Harden é não ter um título da NBA. Independentemente disso, não há como negar o seu impacto e a sua provável escolha para o HOF.

As médias da carreira de Harden na temporada regular estão em 25 pontos, cinco rebotes e seis assistências por jogo. Ele também esteve em nove All-Star Games e recebeu sete seleções All-NBA Team em 12 anos.

5 – Kawhi Leonard

A carreira de Kawhi Leonard é definitivamente estranha. Ele começou no San Antonio Spurs em 2011 e evoluiu de um jogador promissor e para um superstar.

Suas habilidades defensivas sempre foram ótimas desde o início de sua carreira na NBA, mas ele também conseguiu se tornar uma grande ameaça no ataque e levou as equipes a campeonatos da NBA em ambas as áreas.

Leonard é duas vezes vencedor do prêmio de MVP das Finais e também duas vezes Defensive Player of The Year. Mesmo tendo começado como um roler player, o currículo de Leonard já está repleto de glórias em 10 anos de carreira.

Ele chegou a cinco All-Star Games, cinco All-NBA Team e sete All-Defensive Team. Duas vezes campeão da NBA, Leonard também foi MVP do All-Star e tem médias na carreira de 19 pontos, seis rebotes e três assistências por jogo na temporada regular.

4 – Giannis Antetokounmpo

Giannis Antetokounmpo construiu uma carreira única na NBA o que o impulsionou ao mais alto escalão atualmente. Seu campeonato da NBA de 2021 com o Milwaukee Bucks fez com que muitos analistas o nomeassem o melhor jogador da atualidade. Antetokounmpo, tem apenas 26 anos, e já possui um currículo histórico.

Ele é duas vezes vencedor do MVP, ganhou o Defensive Player of The Year e é o atual vencedor do prêmio de MVP das Finais da NBA depois de um desempenho icônico.

O grego é um dos três jogadores a ganhar MVP da temporada regular, DPOY e MVP das Finais em suas carreiras, ao lado de Michael Jordan e Hakeem Olajuwon. Antetokounmpo também foi a cinco All-Star, além de alcançar cinco seleções de All-NBA e cinco seleções All-Defensive.

3 – Kevin Durant

Kevin Durant é um dos maiores jogadores ofensivos da história da NBA, dada a sua eficiência e consistência. Durant ganhou dois campeonatos da NBA e dois MVPs das finais em sua carreira.

Ele está atolado em controvérsia desde que se mudou para o Golden State Warriors antes da temporada 2016-17 da NBA. Mas a mudança o ajudou a alcançar a glória da NBA, já que ganhou dois campeonatos consecutivos da NBA em 2017 e 2018.

KD foi quatro vezes líder em pontuação e MVP da NBA, além de ser selecionado para 11 jogos All-Star, nove seleções All-NBA Team e alguns MVPs do All-Star.

2 – Stephen Curry

Stephen Curry é três vezes campeão da NBA e duas vezes vencedor do MVP, com um deles vindo de forma unânime. Ele continua sendo o único jogador na história da NBA a alcançar o feito.

Há razões suficientes para acreditar que Curry estará no Hall of Fame. A única coisa é que ele terá que esperar quatro anos depois da aposentadoria para a possível eleição.

Curry mudou a NBA com seus arremessos de longo alcance. O currículo do armador do Golden State Warriors inclui sete All-Star Game, sete seleções do All-NBA Team e dois títulos de pontuação.

Ele também tem o recorde de mais três pontos feitos em uma única temporada da NBA na história da liga com 402 na temporada 2015-16 da NBA.

1 – LeBron James

LeBron James definitivamente estará no HOF, ele é um dos maiores jogadores da história da NBA e tem sido exemplar dentro e fora da quadra ao longo de sua carreira de 18 anos.

James é quatro vezes campeão da NBA, quatro vezes vencedor do MVP das Finais e quatro vezes vencedor do MVP da NBA. Seu currículo está cheio de todos os tipos de recordes, especialmente aqueles que têm a ver com sua idade. Ele é o jogador mais jovem a atingir cada marca de 1.000 a 35.000 pontos.

James é o líder de todos os tempos em jogos, vitórias e pontos em playoffs, e chegou às finais da NBA 10 vezes (empatado em terceiro lugar). Ele também é o segundo na história dos Playoffs da NBA em Triple-Doubles.

Sua grandeza e longevidade podem ajudá-lo a superar Kareem Abdul-Jabbar (38.387 pontos) e torná-lo o maior pontuador de todos os tempos da NBA.

+ Saiba todos os rumores da NBA

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

VEJA TAMBÉM
futuro Phoenix Suns
LEIA MAIS

O futuro do Phoenix Suns

Os problemas dos Suns se aprofundam à medida que o fardo salarial de Bradley Beal e o jogo decepcionante contribuem para a saída prematura dos playoffs.