fbpx

Phoenix Suns demite o técnico Frank Vogel

Agora o Suns está em busca de um novo treinador para a próxima temporada.
Phoenix Suns Frank Vogel

O Phoenix Suns demitiu o técnico Frank Vogel, anunciou a equipe em um comunicado de imprensa, informa Sam Amick do The Athletic.

Depois de uma revisão cuidadosa da temporada, concluímos que precisávamos de um treinador diferente para o nosso time“, disse o presidente de operações de basquete e gerente geral James Jones. “Apreciamos o trabalho árduo e o compromisso de Frank. Estamos aqui para ganhar um campeonato e a última temporada estava muito abaixo das nossas expectativas.”

A notícia foi dada pela primeira vez por Adrian Wojnarowski, da ESPN, que diz que o ex-treinador do Bucks, Mike Budenholzer, será um dos alvos na busca de treinamento para Phoenix.

O Suns demitiu Vogel, que ganhou um campeonato como treinador principal com o Lakers em 2020, depois de apenas 11 meses no trabalho. Quando ele foi contratado em junho passado, supostamente recebeu um contrato de cinco anos e US$ 31 milhões.

Foi uma temporada de altos e baixos em 2023-24 para Vogel e o Suns, que entraram na campanha com aspirações ao campeonato, mas foram varridos em sua série de playoffs da primeira rodada pelo Timberwolves. Minnesota atualmente lidera sua série de segunda rodada com o atual campeão Nuggets por 2-0 depois de vencer um par de jogos em Denver.

Phoenix foi 49-33 durante a temporada regular, conseguindo a posição número 6 do Oeste entrando nos playoffs. Lesões, buracos no elenco e sobreposição de posições e habilidades foram problemas ao longo de 2023-24.

O período no Suns foi o quarto trabalho de treinador principal da NBA de Vogel. Ele treinou o Pacers por cinco temporadas e meia de 2011-16, mudou-se para Orlando de 2016-18 e foi o líder do Lakers por três anos a partir de 2019-22. Ele foi assistente em Boston, Filadélfia e Indiana antes do Pacers o promover no meio da temporada em 2011.

Phoenix estará procurando outro treinador principal pela segunda offseason consecutiva, já que a equipe demitiu Monty Williams, que levou a equipe a uma aparição nas finais da NBA em 2021.

O proprietário Mat Ishbia fez vários movimentos de levantar a equipe desde que assumiu o controle em 2023, fazendo por uma troca para trazer Kevin Durant e, em seguida, adicionando outro jogador de salário máximo, Bradley Beal, na última offseason.

Embora o trabalho de Jones seja seguro, Phoenix fará outras mudanças no front office, de acordo com John Gambadoro, da Arizona Sports 98.7, que relata que a pesquisa de treinador provavelmente contará apenas com dois ou três nomes, com o ex-jogador J.J. Redick não estando entre os candidatos. Budenholzer é o atual favorito, confirma Gambadoro, acrescentando que uma decisão deve ser tomada até a próxima semana.

Phoenix teve a terceira maior folha de pagamento da liga em 2023-24, e esse número deve continuar a crescer em 2024-25. Quem for contratado obviamente enfrentará intensa pressão para produzir resultados imediatos na próxima temporada.

+ Saiba tudo sobre os jogos de hoje da NBA
+ Acesse o Relatório de Lesões atualizado diariamente
+ Saiba quem são os jogadores mais altos da temporada 2023/24 da NBA

Veja o Calendário completo das transmissões dos jogos da NBA!

Faça parte de nosso grupo no Telegram!

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebookTwitter,  TikTok e Threads.

VEJA TAMBÉM