fbpx

Zach LaVine fala sobre sua recuperação

Ele falou da recuperação e dos rumores em torno de seu nome.
Zach LaVine recuperação

Zach LaVine esperava evitar uma cirurgia no pé direito ferido, mas uma opinião externa o fez perceber que era necessário, informa K.C. Johnson da NBC Sports Chicago. Enquanto estava no jogo de ontem em Los Angeles, o armador dos Bulls fez seus primeiros comentários públicos desde a operação de 8 de fevereiro que encerrou sua temporada. LaVine disse que estava tentando jogar por meses com um osso flutuando em seu pé.

“Eu estava praticamente tentando descobrir todas as maneiras de não fazer isso”, disse ele sobre ter o pé operado. “Você nunca quer fazer uma cirurgia. Mas cheguei a uma conclusão, especialmente com o que o médico estava me dizendo, de que o nível de dor e essa coisa não vão curar por conta própria. É um osso que estava flutuando… É conhecida como uma fratura não sindicalizada de Jones, com a qual eu estava lidando por um tempo.”

Johnson relata que LaVine ainda está usando uma bota para caminhar, mas confirmou a declaração do treinador Billy Donovan de que o processo de recuperação está adiantado. LaVine disse que o tecido mole ao redor do tendão precisa de tempo para se curar, e ele espera poder se livrar da bota em cerca de três semanas. A linha do tempo original da equipe o coloca fora de ação por quatro a seis meses.

“Estou me sentindo muito melhor. Consegui tirar o gesso. Estive andando por aí com a bota. Essa é a principal coisa em que eu tenho que ficar. Eu não tenho muita dor”, disse LaVine. “Eles disseram que tudo parece bem. Então, espero que a próxima atualização seja tão boa quanto a última.”

LaVine jogou 25 jogos nesta temporada — com médias de 19,5 pontos, 5,2 rebotes e 3,9 assistências em 34,9 minutos por noite — mas ele passou por duas ausências prolongadas antes de optar pela cirurgia. LaVine também foi objeto de rumores comerciais durante a maior parte da temporada, já que o Bulls teve um início lento e estava determinado a agitar seu elelnco, começando com seu jogador mais bem pago.

O contrato caro de LaVine e as preocupações com sua saúde limitaram o interesse em toda a liga. O Lakers foi mencionado de forma mais proeminente como um destino em potencial, mas sua oferta não estava próxima do que o Bulls estava procurando. Chicago conversou com Detroit sobre LaVine até o prazo final de negociações, e uma fonte diz a Johnson que o front office do Bulls planeja tentar novamente nesta offseason.

“Há muitas coisas que não me incomodam”, disse LaVine sobre a especulação comercial. “Meu nome tem circulado mais de uma vez desde o início da minha carreira até agora. Se eu deixasse as opiniões das pessoas me incomodarem ou me influenciarem, eu não estaria onde estou hoje. Então eu vou lá e continuo jogando. Realmente não falei com ninguém, mas continuaremos avançando. Meu principal objetivo é ajudar os caras a jogar e ser eu mesmo lá fora. Quando estou na quadra, sei que faço um impacto na maioria das vezes ofensivamente, mas também defensivamente.”

Chicago terá um desafio para obter ofertas por um jogador que sai da cirurgia no pé com três anos e cerca de US$ 138 milhões restantes em seu contrato. LaVine disse que não será difícil retornar ao Bulls se uma troca não acontecer.

“Não é difícil se encaixar de volta, especialmente com a maneira como eu jogo o jogo e quero ir lá e ajudar”, disse ele. “Você nunca quer se machucar, mas não é difícil se ver de volta.”

+ Saiba tudo sobre os jogos de hoje da NBA
+ Acesse o Relatório de Lesões atualizado diariamente
+ Saiba quem são os jogadores mais altos da temporada 2023/24 da NBA

Veja o Calendário completo das transmissões dos jogos da NBA!

Faça parte de nosso grupo no Telegram!

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebookTwitter,  TikTok e Threads.

VEJA TAMBÉM