fbpx

WNBA – No sábado Chicago e Seatle vencem seus jogos

Chicago Seatle

Em um dia de apenas duas partidas na WNBA, neste sábado (15/05/2021) o Chicago Sky vence o Washignton Mystics e o atual campeão Seatle Storm, derrota o Las Vegas Aces.

Kahleah Copper marcou 19 pontos e Candace Parker acrescentou 16, além com oito rebotes e três bloqueios em sua estréia pelo Chicago e o Sky venceu o Washington por 70-56 na estreia da WNBA para ambas as equipes no sábado.

Depois de passar 13 temporadas com o Los Angeles Sparks, Parker, uma nativa de Naperville, Illinois, juntou-se ao Sky como uma free agent na offseason.

Parker marcou os primeiros pontos do Chicago no jogo com uma bandeja e seguiu com uma cesta de 3 antes de Copper fazer uma de 3 e adicionar uma bandeja para abrir uma vantagem de 12-6 e Sky liderar a maior parte do jogo.

Stefanie Dolson, Copper e Parker acertaram um par de lances livres cada, Copper acertou um jumper e Parker uma de 3 e a equipe abriu uma corrida de 11-0 para o Sky, que fez 40-25 com 3:56 antes do intervalo.

Pelas Mystics o destaque foi, Tina Charles que marcou 14 pontos para o Washington.

Seatle Storm vence o Las Vegas Aces

Breanna Stewart fez 28 pontos e pegou 13 rebotes, Jewell Loyd acrescentou 22 pontos e o Seattle Storm abriu a defesa de seu título WNBA com uma vitória por 97-83 sobre o Las Vegas Aces no sábado.

A revanche das finais da WNBA do ano passado na bolha da Flórida foi uma celebração para o Storm, aconteceu a cerimônia de entrega do anel e revelação do banner do campeonato, enquanto Seattle tenta se tornar a primeira equipe a ser bi-campeão da da WNBA desde Los Angeles em 2001 e 2002.

Mesmo com um elenco revitalizado, Seattle parecia em parte, um rela candidato ao campeonato na sua estreia. As Storms perdiam por nove no primeiro quarto, mas superou Las Vegas por 45-31 nos dois quartos intermediários para assumir o controle da partida.

A’ja Wilson, a MVP da liga na temporada passada, liderou o Las Vegas com 24 pontos e Liz Cambage acrescentou 16 em seu retorno à WNBA após ficar de fora da última temporada.

As Ases chegaram à final do ano passado com a força de Wilson, mas o retorno de Cambage é um grande motivo pelo qual Las Vegas foi indicado como o favorito na pré-temporada por pesquisa realizada pela AP WNBA.

Seattle recebeu um susto quando Bird saiu mancando da quadra com dores em sua perna esquerda com 6 minutos e meio restantes após uma colisão com Cambage. Bird correu imediatamente para o túnel sob as arquibancadas e pôde ser visto testando a perna.

Bird voltou ao banco do Seattle alguns minutos depois e entrou novamente com 4:19 para o fim. Ela acrescentou sua terceira de 3 pontos com 1:24 restantes para dar ao Seattle uma vantagem de 15 pontos.

Bird terminou com 11 pontos e oito assistências no início de sua 18ª temporada na WNBA. A novata Candice Dupree somou 12 pontos para o Seattle.

Veja o calendário de jogos da WNBA

Imagem: WNBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

VEJA TAMBÉM