fbpx

Kevin Love diz que não está pronto para se aposentar

Ele afirma que ainda não sabe quantos anos tem, mas que sua carreira ainda não acabou.
Kevin Love não aposentar

Uma reportagem recente da TNT indicou que Kevin Love pode estar considerando se aposentar, mas o bigman do Heat esclareceu que ele não está pronto para terminar sua carreira, escreve Anthony Chiang, do Miami Herald.

Chris Haynes retransmitiu a história de uma reunião de equipe após a derrota no Jogo 3 para o Celtics, na qual Bam Adebayo “desafiou seus companheiros de equipe”. Um dos jogadores que falou foi Love, que, de acordo com Haynes, disse ao vestiário: “Ouçam, pessoal, não sei quanto mais basquete resta em mim. Então não podemos sair assim.” Haynes acrescentou que os comentários de Love “ressoaram” com todos da equipe.

Falando aos repórteres após o treino de ontem, Love explicou que a reunião realmente aconteceu há várias semanas e ele não quis insinuar que sua aposentadoria é iminente.

“Eu disse que temos que aproveitar essa oportunidade e essa situação, porque se você é [Nikola Jovic], você sabe quantos restam, ou eu, que também não sabe quantos ainda tem, temos que aproveitar isso”, disse Love. “Pode ser mais um ano. Pode ser dois anos, três anos, quatro anos, cinco anos. Mas a verdade é que você realmente não sabe. Você pode perder os playoffs. Você pode ser derrotado na primeira rodada, segunda rodada, terceira rodada. Tipo, não importa o que seja, isso era mais parecido com o que eu estava dizendo, é que precisamos aproveitar a oportunidade.”

Love, 35 anos, está em sua 16a temporada na NBA e seu primeiro ano completo com Miami. Ele tem uma option player de US$ 4MM para a próxima temporada e, embora não tenha indicado se pretende exercê-la, deixou claro que planeja estar na liga em algum lugar.

Chiang observa que os minutos de Love foram limitados durante a série da primeira rodada por causa de problemas. Ele foi um reserva útil durante a temporada regular, aparecendo em 55 jogos e com uma média de 8,8 pontos, 6,1 rebotes e 2,1 assistências em 16,8 minutos por partida.

Depois de vir para Miami em fevereiro de 2023 após um buyout com Cleveland, Love se tornou parte da rotação do Heat e teve um papel consistente durante sua corrida para as Finais da NBA. Ele explicou que seu discurso tinha a intenção de criar a mesma mentalidade que levou ao sucesso dos playoffs do ano passado.

“Acho que minha mensagem para os caras foi tipo, ‘Aproveite o tempo que temos juntos'”, disse Love. “Mesmo no ano passado, também, senti que fizemos isso e essa corrida é algo que vai ficar na minha mente para sempre. Acho que será para todos THE FANS e jogadores do Heat que faziam parte disso.”

+ Saiba tudo sobre os jogos de hoje da NBA
+ Acesse o Relatório de Lesões atualizado diariamente
+ Saiba quem são os jogadores mais altos da temporada 2023/24 da NBA

Veja o Calendário completo das transmissões dos jogos da NBA!

Faça parte de nosso grupo no Telegram!

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebookTwitter,  TikTok e Threads.

VEJA TAMBÉM