fbpx

Suns superam o Clippers no jogo 4 e abrem 3-1 na série

Suns Clippers jogo 4

Devin Booker marcou 25 pontos antes de ficar de fora no minuto final e o Phoenix Suns conseguiu uma vitória por 84-80 sobre o Los Angeles Clippers no jogo 4, abrindo uma vantagem de 3-1 nas finais da Conferência Oeste.

Nos tempos limite, os Suns só falavam de defesa. O Clippers errou deliberadamente os lances livres em uma tentativa desesperada de manter a posse de bola e fazer uma cesta de 3 pontos.

O Suns pode avançar para as finais da NBA pela primeira vez desde 1993, com uma vitória na noite de segunda-feira em Phoenix.

“Não estamos olhando para muito longe”, disse Booker.

O Clippers recuperou de déficit de 0-2 para vencer Dallas e Utah e chegar à final do Oeste pela primeira vez na história da franquia.

”Vai ser difícil e difícil, mas tem que ser um jogo de cada vez”, disse Paul George. ”Jogue o máximo que pudermos no Jogo 5.”

https://www.youtube.com/watch?v=1rvJI3_BVAQ

O Clippers teve problemas com arremessos ruins em todo o jogo, exceto no terceiro período, quando eles acertaram 10 de 17 arremessos. Eles chegaram perto, mas nunca conseguiram assumir a liderança na frente de uma multidão lotada de 18.222 que resistia a cada falha agonizante.

“Foi um jogo louco e emocional”, disse Paul.

LA acertou 32% (27 de 83) no jogo; Phoenix foi apenas um pouco melhor com 36% (31 de 86). O Clippers, que liderou a liga em arremessos de 3 pontos durante a temporada regular, fez cinco; o Suns apenas quatro.

O técnico do Clippers, Tyronn Lue, disse: ”Tivemos a chance de assumir a liderança em 12 situações e não conseguimos. Simplesmente não caia para nós.”

Deandre Ayton somou 19 pontos e o recorde da carreira nos playoffs, além de 22 rebotes, e Paul fez 18 pontos e sete assistências.

George fez 23 pontos, 16 rebotes e seis assistências. Reggie Jackson adicionou 20 pontos para o Clippers. Ivica Zubac fez 13 pontos e 14 rebotes.

O Clippers desafiou com sucesso uma chamada no minuto final que levou à sexta falta de Booker. Terance Mann marcou e eles perdiam por 79-76.

Os 13 segundos finais se transformaram em uma disputa de tiro de lance livre, com o Suns fazendo falta para tentar manter os Clippers fora da linha de 3 pontos. Paul fez 5 de 6. Os Clippers foram 4 de 8.

Kawhi Leonard, que está lesionado, estava novamente assistindo de um camarote.

O ataque de ambas as equipes entrou em colapso no quarto período, quando o Suns superou o Clippers por 15-14.

“Foi difícil porque lutamos todo o caminho para chegar a um jogo de um ponto, e tínhamos lances que normalmente fazemos durante toda a temporada e eles não estavam caindo”, disse Mann.” O jogo poderia facilmente ter seguido um caminho totalmente diferente se estivéssemos acertando aqueles tiros.”

RAPIDINHAS
Suns: Abdel Nader fez seu primeiro jogo na série depois de reabilitar o joelho direito.

Clippers: George marcou seu 430º ponto nos playoffs no primeiro quarto, dando a ele uma alta na carreira pelo total de pontos em um único playoffs.

A MÁSCARA CAIU
Depois de perder uma bandeja, Booker se livrou da máscara de plástico transparente que estava usando desde que quebrou o nariz em uma colisão frente a frente com Patrick Beverley no Jogo 2.

Booker disse que não tem certeza se o usará no Jogo 5.

+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

VEJA TAMBÉM