fbpx

Sem Giannis, Bucks vence Hawks no jogo 5

Bucks Hawks jogo 5

Brook Lopez marcou 33 pontos, o recorde de sua carreira, liderando um ataque equilibrado e o Milwaukee Bucks nunca estiveram atrás na vitória por 123-112 sobre o Atlanta Hawks no jogo 5, na noite de quinta-feira, o que lhes deu uma vantagem de 3-2 nas finais da Conferência Leste.

Mesmo sem o duas vezes MVP Giannis Antetokounmpo, o Milwaukee Bucks agora está a apenas a uma vitória de acabar a série contra o Atlanta Hawks e ganhar sua primeira vaga nas finais da NBA em quase meio século.

“É emocionante. Mas obviamente não foi feito”, disse Lopez. ”Precisamos reprimir essa energia e esforço que tivemos esta noite e fazer isso de novo em dois dias.”

O Bucks não chega às finais da NBA desde 1974. Eles ganharam seu único título da NBA em 1971.

Milwaukee recuperou a liderança na série ao abrir uma vantagem de 30-10 na quinta-feira e nunca perder. Isso marcou uma mudança notável depois que o Bucks buscou um déficit inicial de 15 pontos em uma vitória por 113-102 no Jogo 3 e nunca liderou na derrota no Jogo 4 por 110-88.

“Era uma das principais prioridades ser agressivo desde o início, ser o agressor, ser mais agressivo do que eles”, disse o aramador do Bucks, Jrue Holiday. ”Nós sentimos como aqueles jogos em Atlanta, seja a energia da multidão ou o que quer que seja, eles balançaram e nos deram um soco na boca. Não queríamos correr nenhum risco. Queríamos sair fortes e bater primeiro.”

https://www.youtube.com/watch?v=PRw1lbqHUV4

O jogo 6 é sábado em Atlanta, com o vencedor da série enfrentando o Phoenix Suns nas finais da NBA.

Quatro dos titulares do Bucks tiveram pelo menos 22 pontos: Lopez, Khris Middleton (26), Holiday (25) e Bobby Portis (22). Middleton também teve 13 rebotes e oito assistências. Holiday teve 13 assistências e seis rebotes.

Todos intensificaram o jogo enquanto Antetokounmpo assistia do banco com o joelho esquerdo hiperestendido. Cada equipe estava perdendo sua maior estrela, já que Trae Young de Atlanta ficou de fora pelo segundo jogo consecutivo devido a uma contusão óssea em seu pé direito.

Young se machucou quando acidentalmente pisou no pé de um juiz na linha lateral do jogo 3. Antetokounmpo pousou desajeitadamente depois de tentar bloquear a tentativa de enterrar de Clint Capela no jogo 4.

Assim como os jogadores dos Hawks venceram sem Young na quadra no jogo 4, os companheiros de equipe de Antetokounmpo fizeram o mesmo na quinta-feira.

Portis ocupou o lugar de Antetokounmpo como titular e fez THE FANS do Fiserv Forum gritarem ”Bobby! Bobby!” Os 22 pontos de Portis foram o recorde na carreira nos playoffs.

“Sabendo da situação em que estávamos, um dos melhores jogadores do mundo caiu com o nosso time”, disse Portis. “Então outros caras tiveram que se apresentar. Os caras se adiantaram e desempenharam seu papel.”

Bogdan Bogdanovic liderou o Hawks com 28 pontos. Atlanta também obteve 19 pontos de John Collins e Danilo Gallinari e 17 de Lou Williams.

O Bucks nunca perdeu e liderou por até 20 no primeiro quarto, acertando a maioria de seus arremessos e obtendo oportunidades de segunda chance em seus raros erros. O jogo já tinha quase oito minutos quando Cam Reddish deu o primeiro rebote defensivo do Atlanta.

“Eles eram o time mais físicos e agressivos do início ao fim”, disse o técnico do Hawks, Nate McMillan.

RAPIDINHAS
Hawks: McMillan disse que espera que Young seja uma decisão para a hora do jogo no sábado. Capela foi titular após ter sido listado como questionável antes do jogo devido a uma inflamação no olho direito. Capela levou uma cotovelada inadvertida no rosto de Sam Merrill de Milwaukee no final do jogo 4. Ele fez seis pontos e oito rebotes.

Bucks: antes do jogo, o técnico do Bucks, Mike Budenholzer, não ofereceu nenhuma atualização sobre quando Antetokounmpo poderia retornar. Budenholzer disse que Antetokounmpo trabalhou na sala de musculação e na área de treinamento, mas não estava com seus companheiros de equipe na quadra na manhã de quinta-feira. O Bucks fez suas duas primeiras cestas de 3 pontos, mas perdeu as 12 seguintes e terminou em 9 de 29.

+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter.

VEJA TAMBÉM