Killian Hayes será liberado pelo Detroit Pistons, de acordo com um relatório de James L. Edwards III e Shams Charania do The Athletic.
A sétima escolha geral no draft de 2020, Hayes entrou na NBA com a reputação de ser um defensor e passador sólido cujo jogo ofensivo era um trabalho em andamento. Esse ainda é essencialmente o caso, já que suas porcentagens de arremesso aumentaram pouco ao longo de suas quatro temporadas na NBA.
Hayes teve médias de 6,9 pontos, 4,9 assistências e 2,8 rebotes em 24,0 minutos por jogo em 42 aparições (31 partidas) nesta temporada, mas seus números de field goal e três pontos são os melhores da carreira.
O Pistons supostamente explorarou o mercado comercial de Hayes antes do prazo final de quinta-feira – conversando com o Grizzlies, entre outras equipes – mas aparentemente não encontrou um acordo do seu agrado. A equipe concordou com uma série de negociações que trará sete jogadores enquanto enviará três, então o armador de 22 anos será vítima do excesso de jogadores, juntando-se a Joe Harris entre os dispensados.
Cortar Hayes e Harris colocará o Pistons em posição de concluir pelo menos um e potencialmente dois de seus três acordos relatados. A equipe precisará renunciar a mais dois jogadores para finalizar todos os três negócios, mas esses dois últimos cortes podem vir de seu grupo de jogadores recém-adquiridos.
Hayes será elegível para assinar com qualquer equipe da NBA se e quando ele liberar as renúncias, já que seu salário é bem tímido da exceção de nível médio não contribuinte desta temporada.
+ Saiba tudo sobre os jogos de hoje da NBA
+ Acesse o Relatório de Lesões atualizado diariamente
+ Saiba quem são os jogadores mais altos da temporada 2023/24 da NBA
Assine o NBA League Pass com 7 dias grátis e tenha acesso a todos os jogos da NBA!
Veja o Calendário completo das transmissões dos jogos da NBA!
Faça parte de nosso grupo no Telegram!
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e Threads.