in

Nikola Jokic será nomeado o MVP da temporada 2021/22 da NBA

Nikola Jokic MVP temporada 2021/22 NBA

O center do Nuggets, Nikola Jokic, será nomeado MVP da temporada 2021/22 da NBA, pela segunda vez consecutiva, de acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN. Fontes disseram ao Woj que um anúncio formal será feito no final desta semana.

Jokic teve números melhores do que na temporada passada, com médias de 27,1 pontos e 13,8 rebotes por jogo, que são suas melhores marcas da carreira em ambas as categorias. Ele também ficou em oitavo lugar na liga com 7,9 assistências por jogo. A ESPN observa que ele se tornou o primeiro jogador a alcançar 2.000 pontos, 1.000 rebotes e 500 assistências na mesma temporada.

O excelente desempenho de Jokic ajudou Denver a permanecer competitivo, mesmo com Jamal Murray perdendo toda a temporada e Michael Porter Jr. jogando apenas nove jogos antes da cirurgia nas costas. Denver conseguiu registrar uma campanha de 48-34 e ficou na sexta colocação do Oeste.

O center de 27 anos é o 13o jogador da história a conseguir o MVP consecutivo. Na próxima temporada, ele tentará se juntar a Larry Bird, Wilt Chamberlain e Bill Russell em uma seleta lista de jogadores que ganharam o prêmio três anos seguidos.

A estrela do Bucks, Giannis Antetokounmpo, e o center do Sixers, Joel Embiid, foram os outros finalistas na votação de MVP deste ano.

+ Fique por dentro de todos os rumores da NBA

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook Twitter

Acesse o Grupo do Facebook de 75 anos da NBA!