fbpx

LeBron James não descarta voltar ao Cavaliers

LeBron James voltar Cavaliers

LeBron James está jogando sua 19a temporada na NBA e jogou 11 delas em sua cidade natal, Ohio. Agora, a superestrela do Los Angeles Lakers disse recentemente aos repórteres que não fechou a porta sobre a ideia de eventualmente retornar ao Cleveland Cavaliers.

Os Cavaliers draftaram James em 2003, e ele os levaria às finais da NBA em sua quarta temporada, mas acabaria indo para o Miami Heat em 2010. Depois de vencer dois campeonatos com o Heat, James retornou a Cleveland para mais quatro anos, conquistando um título da NBA com a equipe.

Com James sendo um All-Star este ano e o jogo sendo realizado em Cleveland, era justo que ele fosse perguntado por repórteres durante uma coletiva de imprensa sobre possivelmente retornar aos Cavaliers.

“A porta não está fechada nisso. Não estou dizendo que vou voltar e jogar, não sei. Eu não sei o que meu futuro reserva. Eu nem sei quando estou livre.”

Uma coisa é certa, se James retornasse, ele definitivamente seria recebido de volta a Cleveland de braços abertos pelos THE FANS e da organização. Talvez de maneira semelhante a quando ele voltou há oito anos.

James já sucumbiu à atração sentimental de jogar pelo time que o selecionou, juntamente com sua afinidade óbvia por sua cidade natal, Akron, Ohio.

LeBron James poderia realmente voltar para o Cleveland Cavaliers?

Não está claro se LeBron James colocará uma camisa dos Cavaliers novamente, mas é bom acreditar que isso poderia acontecer. James deixou claro que quer jogar com seu filho Bronny James depois dele ser draftado, o que provavelmente ditará qual equipe ele irá no futuro.

No entanto, os Cavaliers são uma das melhores equipes da Conferência Leste, estando em quarto lugar com uma campanha de 35-23. Muito disso se deva ao jovem talento da equipe, e dois dos All-Stars em Darius Garland e Jarrett Allen. James até faria alusão a isso durante o atual fim de semana do All-Star Game, já que elogiou Garland e Allen por sua jogada nesta temporada.

“Acho que o grandão (Allen), essa aquisição foi incrível para eles fazerem esse comércio. Obviamente, Darius Garland é um grande jogador.”

A mensagem de LeBron James para todas as 30 equipes é clara: Se você me quiser, selecione Bronny.

“Onde quer que Bronny esteja, é aí que eu estarei. Eu faria o que fosse preciso para jogar com meu filho por um ano. Não se trata do dinheiro nesse momento.”

Daqui a dois anos, quando James for um free agent, o núcleo jovem de Cleveland será mais velho e estabelecido, talvez com mais algumas seleções All-Star em seu currículo. Evan Mobley, que é o atual favorito para o novato do ano nesta temporada, também está na lista e só ficará cada vez melhor quando James for um free agent.

Na situação atual, o Cavaliers é uma equipe de playoffs este ano, e talvez na próxima temporada, este grupo atual possa mirar ainda mais alto. Mesmo aos 40 anos de idade, James certamente seria capaz de adicionar algum talento vindo do banco a uma equipe promissora, mas inexperiente.

+ Assista todos os jogos da temporada 2020-21 da NBA

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook Twitter

Acesse o Grupo do Facebook de 75 anos da NBA!

VEJA TAMBÉM