fbpx

Jrue Holiday otimista sobre extensão com o Celtics

Jrue Holiday extensão Celtics

O armador do Celtics, Jrue Holiday, ainda não é elegível para assinar uma extensão de contrato, mas ele ganhará essa elegibilidade antes do final da temporada regular e diz a Brian Robb, do MassLive.com, que espera um acordo em breve que o mantenha em Boston por muito tempo.

“Eu gostaria de estar aqui,” disse Holiday. “Sinto que estou ficando cada vez mais confortável, amando os caras, amando a organização e amando a cidade.”

Holiday se tornará elegível para extensão em aproximadamente quatro semanas, embora naquele momento ele só possa assinar uma extensão de um ou dois anos e não possa receber um aumento superior a 5%. Se ele estiver de olho em um contrato de longo prazo – e/ou um aumento maior – ele terá que esperar até 1o de abril, o que representa a marca de seis meses após a sua troca para o Celtics.

Se ele não chegar a um acordo de extensão com o Celtics, Holiday terá que tomar uma decisão sobre uma option player para 2024/25 no valor de aproximadamente US$ 39,4MM (essa option teria que ser recusada como parte de uma extensão na temporada). A expectativa, dizem fontes da liga a Robb, é que o jogador de 33 anos recusaria a option na esperança de garantir um acordo de longo prazo, mesmo que ele tenha que aceitar um corte salarial no primeiro ano desse novo contrato.

No entanto, Holiday está otimista de que ele e o Celtics poderá estender seu contrato em abril, à medida que se prepara para o que esperam que seja uma campanha longa nos Playoffs.

“Minha última extensão foi durante o ano”, disse Holiday, que assinou pela última vez uma extensão com os Bucks em abril de 2021 (essa temporada terminou em meados de maio). “Acho que podemos fazer as duas coisas, falar sobre isso e também nos preparar para os jogos e nos preparar para o que é o futuro.”

Dado o quão bem Holiday se encaixou em Boston nesta temporada, parece seguro assumir que o Celtics estará ansioso para discutir uma possível extensão. Ainda assim, como Robb aponta, pode ser complicado determinar o valor de Holiday quando ele entra em meados dos 30 anos, especialmente porque seu jogo mudou nesta temporada. Seus números de pontuação em uma formação carregada como a do Celtics é a mais baixa na carreira (13,3 pontos), mas seus 6,2 rebotes por jogo e 42,5% de porcentagem de três pontos são os melhores da carreira.

Holiday é um dos seis jogadores mais importantes do Celtics, e os outros cinco – Jayson Tatum, Jaylen Brown, Kristaps Porzingis, Derrick White e Al Horford – já estão sob contrato para 2024/25 a um custo combinado projetado de aproximadamente US$ 143 milhões. Um contrato para Holiday pode empurrar o salário da equipe de Boston bem acima da luxury tax, mas com base em quão bem Boston está 35-10 até agora nesta temporada, os proprietários presumivelmente estarão preparados para pagar para manter esse grupo intacto.

“Acho que todo mundo meio que sabe que estamos prontos e estamos prontos para um longo período”, disse Holiday a Robb. “Não importa o que aconteça, você vai voltar aqui com os mesmos caras na maior parte do tempo. As coisas acontecem, mas acho que você se prende a isso, sendo capaz de ter esse conforto e apenas essa pressão sobre o que vem a seguir.”

+ Ja Morant do Memphis Grizzlies está fora da temporada
+ LeBron James preocupado com os jogos em casa

Assine o NBA League Pass com 7 dias grátis e tenha acesso a todos os jogos da NBA!

Veja o Calendário completo das transmissões dos jogos da NBA!

Faça parte de nosso grupo no Telegram!

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebookTwitter,  TikTok e Threads.

VEJA TAMBÉM