fbpx

James Jones GM do Suns é nomeado Executive Of The Year

James Jones Suns Executive

O dono do Suns, Robert Sarver, anunciou antes da aparição do Phoenix nas Finais da Conferência Oeste em 11 anos que o gerente geral James Jones ganhou o prêmio de Executive Of The Year da NBA para a temporada 2020-21, segundo Gina Mizell do Suns.com.

“Quero agradecer a Robert por esta oportunidade”, disse Jones a uma multidão barulhenta de Phoenix. “Tudo o que posso dizer é Go Suns, vamos vencer’”.

Jones é um profissional da NBA há 14 anos, jogou no Miami Heat, Jones ganhou três títulos com o Heat e Cavaliers. Ele ingressou no Suns como vice-presidente de operações de basquete do clube em 2017, antes de ser promovido a GM interino em 2018 e, finalmente, GM em 2019.

O prêmio é merecido já que Jones ajudou a orquestrar vários movimentos importantes que elevaram o jovem e promissor Suns a candidatos legítimos ao título este ano. Jones contratou o técnico Monty Williams em 2019, ajudando a estabelecer as bases para a recuperação da equipe. O Suns perdeu por pouco os playoffs da NBA na temporada 2019-20, terminando com um recorde de 34-39 e o décimo primeiro lugar no Oeste durante a “bolha” de Orlando.

Jones, 40, adquiriu o armador do All-Star Chris Paul em uma negociação em novembro de 2020 com o Thunder antes da temporada, e assinou o experiente jogador two-ways, Jae Crowder, em um acordo amigável de três anos no valor de US $ 29,3 milhões na free agency.

Nesta temporada, o Suns terminou com um recorde de 51-21, sendo o segundo colocado da Conferência Oeste. Com o Jazz eliminado da disputa, o Phoenix agora terá a vantagem de jogar em casa pelo resto dos playoffs. Liderados por Paul (atualmente nos protocolos COVID-19, mas esperado que esteja disponível na série), o superastro local Devin Booker, além dos promissores talentos do terceiro ano Mikal Bridges e Deandre Ayton, os Suns enfrentam os Clippers hoje no primeiro jogo de uma série de finais da Conferência Oeste à melhor de sete.

+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

VEJA TAMBÉM