fbpx

EUA atropelam a Itália e estão na semifinal da Copa do Mundo

EUA Itália

Os EUA estão mais uma vez entre as quatro melhores equipes da Copa do Mundo de Basquete, isso depois de atropelar por 100×63 a Itália no Mall of Asia Arena em Manila.

O treinador Steve Kerr e seus jogadores agora esperam pelo vencedor do confronto Alemanha x Letônia para conhecer seu próximo adversário. A Itália continuará na competição nos Jogos de Classificação 5-8.

A Lituânia derrotou os EUA graças em grande parte ao seu início quente quando fez nove cestas de três pontos. Os EUA decidiu se aplicar na defesa para não sofre com arremessos de longa distância, enquanto o ataque funcionava perfeitamente.

O treinador Gianmarco Pozzecco não conseguiu imprimir nenhum tipo de ritmo, e seus jogadores marcaram apenas 24 pontos no primeiro tempo. Esse foi o segundo primeiro tempo de menor pontuação de qualquer equipe nas quartas de final da Copa do Mundo de Basquete da FIBA, superando apenas o tempo de 23 pontos da Turquia contra a Argentina em 2006.

Os Estados Unidos marcaram 46 pontos até o intervalo, abrindo uma vantagem de 22 pontos, mais do que suficiente para apenas controlar a partida no segundo tempo.

Destaque do Jogo

Mikal Bridges é conhecido como um grande jogador defensivo, mas sua produção ofensiva tem sido impressionante em Manila. Este foi seu terceiro jogo consecutivo em dois dígitos, e ele tinha 14 pontos antes do intervalo.

Ele marcou 24, tendo feito em arremessos de 8 de 11, incluindo 4 de 6 de longa distância, enquanto pegava 7 rebotes, 2 roubos de bola e um bloqueio em apenas 18 minutos.

Menção honrosa: Tyrese Haliburton com seis de três pontos, sendo apenas o terceiro jogador com seis ou mais três em um jogo de quartas de final na história da Copa do Mundo, juntando-se a Patty Mills (também 6, em 2019) e Larry Ayuso (7, em 2002).

A multidão em Manila teve duas quartas de final sem nenhum drama. O treinador Kerr ficou feliz com o gerenciamento de carga, nenhum de seus jogadores jogou mais de 25 minutos neste jogo, e Cameron Johnson foi o único sem um ponto marcado.

Para a Itália, Simone Fontecchio foi o único ponto ofensivo brilhante, marcando 18 pontos. Eles já melhoraram em comparação com seu 10o lugar em 2019, mas a edição de 1978 (também em Manila) continua sendo a última vez que chegaram ao top quatro.

Você é THE FAN da maior liga de basquete do mundo? Então não perca a chance ter os melhores produtos produtos oficiais da NBA!

Veja todas as movimentações em nossa Central de Trocas da Temporada 2023/24 da NBA!

Faça parte de nosso grupo no Telegram!

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebookTwitter,  TikTok e Threads.

VEJA TAMBÉM