fbpx

Damian Lillard quer um título

Damian Lillard quer título

Damian Lillard falou sobre se ele quer terminar sua carreira em Portland em uma entrevista com Erick Savage no “The Last Stand” da Showtime. O jogador disse várias vezes que prefere permanecer com o Trail Blazers, mas apenas se a equipe puder competir por um título. Ele comentou sobre a sorte que a equipe teve em conseguir a pick número 3 do Draft deste ano e pareceu enviar uma mensagem à gerência do Blazers para usá-la com sabedoria.

“Eu quero ter a oportunidade de vencer em Portland”, disse Lillard. “… Temos uma oportunidade, em termos de ativos, de construir uma equipe que possa competir. Se não pudermos fazer isso … então é uma conversa separada que teríamos que ter.”

Lillard fez uma declaração após o final da temporada regular de que “não está interessado” no rebuild e quer que o front office procure veteranos em vez de adicionar mais jovens talentos do draft. Rumores informam que o Blazers irá fazer exatamente isso, colocando em jogo a sua escolha de primeira rodada do Draft para ver o que consegue obter em troca.

Embora Lillard nunca tenha pedido diretamente à gerência de Portland uma troca, rumores de que ele está insatisfeito com a direção da organização persistem há algum tempo. A equipe perdeu os playoffs nos últimos dois anos, embora Lillard esteja saindo da sua temporada de maior pontuação na carreira.

Na entrevista, Savage pergunta a Lillard se é hora do Blazers trocá-lo para um candidato ao título.

“Acho que essa é uma pergunta difícil”, respondeu Lillard, “porque eles poderiam me trocar para algum lugar que todos nós digamos, você sabe, ‘Este é um candidato’. Mas quanto vai custar para eu chegar lá? Quanto vai custar aquela equipe que estamos dizendo que é um candidato para eu chegar lá? E como é uma garantia de que vamos jogar em junho quando eu chegar lá? Como sabemos se todo mundo vai ser saudável? Como sabemos se vai dar certo?”

Lillard afirmou que não quer acabar em uma situação como de Russell Westbrook no Lakers. Embora houvesse otimismo quando Westbrook chegou, ele rapidamente se tornou um pária em Los Angeles e Lillard criticou a equipe na época “fazê-lo sair do banco como se ele não fosse um membro do Hall of Fame”.

Lillard admite que nada é garantido, não importa onde ele vá, mas acrescentou que deixou seus desejos claros para a gerência do Blazers.

Faça parte de nosso grupo no Telegram!

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook Twitter

Acesse o Grupo NBA 2022/23 no Facebook!

VEJA TAMBÉM