fbpx

Chris Paul brilha e Suns vencem Bucks no jogo 1 das finais

Suns Bucks jogo 1

Chris Paul fez 32 pontos e nove assistências em sua estreia em finais da NBA, Devin Booker marcou 27 pontos e o Phoenix Suns venceu Giannis Antetokounmpo e o Milwaukee Bucks 118-105 na noite de terça-feira no jogo 1.

Chris Paul esperou 16 anos para chegar às finais da NBA, trazendo consigo uma equipe faminta pelo seu primeiro campeonato. Era um cenário era totalmente novo para eles, mas o desempenho foi o mesmo de Chris Paul.

”Só sabia que ele estava pronto”, disse Mikal Bridges, jogador do Phoenix. ”Ele se preparou a vida inteira para este momento e isso aparece lá na quadra.”

Paul marcou 16 pontos durante um sensacional terceiro quarto que teve THE FANS do Phoenix gritando após uma esperara de 28 anos para ver as finais da NBA novamente.

”Estamos construindo a temporada toda para esses momentos”, disse Paul. ”Vamos continuar jogando. Este é apenas um jogo.”

Deandre Ayton adicionou 22 pontos e 19 rebotes.

Antetokounmpo fez 20 pontos e 17 rebotes depois de perder dois jogos com um joelho esquerdo hiperestenndido. Khris Middleton marcou 29 pontos, mas os Bucks terão que jogar mais depois de perder o jogo 1 pela terceira série consecutiva.

”Sabemos que não vai ser fácil. Sabemos que vai ser difícil”, disse Middleton. ”Há momentos em que vamos estar nesta série. Esta série ainda não acabou. Estamos caídos. Ainda temos que continuar competindo e apenas jogando.”

https://www.youtube.com/watch?v=bNXzz9jJXIc

A abertura da série foi o primeiro jogo das finais da NBA em Phoenix desde que o Chicago Bulls de Michael Jordan ganhou seu terceiro campeonato consecutivo aqui no Jogo 6 em 1993. Os Suns, que entraram na NBA com os Bucks em 1968, fizeram sua única outra aparição nas finais em 1976.

Eles nem sequer chegavam aos playoffs desde 2010 e há apenas dois anos foram os últimos na Conferência Oeste com uma campanha de 19-63.

Mas Booker já estava destinado ao estrelato, e a primeira escolha de 2018 Ayton jogou nesse nível nos playoffs. Paul tem estado firme como sempre desde sua chegada em uma troca na offseason.

Agora com 36 anos o 10 vezes All-NBA, ele está na lista dos melhores jogadores para nunca ganhou um campeonato. Parecia que ele poderia nem jogar por um até que Oklahoma City o trocou com uma equipe em ascensão, e ele era a peça final que os levaria até o topo.

Apesar de tantas estreias no palco da final – Jae Crowder, do Suns, foi o único jogador que já havia jogado, e isso foi pelo Miami em um local neutro (bolha de Orlando) no ano passado – mas no geral não parecia haver muito nervosismo pela primeira vez.

”O jogo pick-and-roll deles é difícil de proteger”, disse o técnico do Bucks, Mike Budenholzer. ”Acho que só temos que continuar melhorando. Vamos assistir o jogo. Vamos ver como talvez possamos tirar um pouco do ritmo.”

Milwaukee também está fazendo sua terceira aparição nas finais, tendo conquistado o título em 1971, mas não tendo outra chance desde que perdeu em 1974. Os Bucks tiveram um impulso para essa aparição quando Antetokounmpo voltou rapidamente de uma lesão que parecia séria.

O duas vezes MVP perdeu os dois últimos jogos das finais da Conferência Leste. Ele foi listado como duvidoso para a abertura, mas foi atualizado para questionável na terça-feira e depois inserido na formação inicial depois de aquecer na quadra antes do jogo.

”Estou feliz por estar lá e poder ajudar minha equipe de qualquer maneira possível e participar das minhas primeiras finais da NBA”, disse Antetokounmpo.

Jrue Holiday, que jogou tão bem como quando Antetokounmpo estava fora, acertou apenas 4 por 14 e marcou 10 pontos.

RAPIDINHAS
Bucks: Os Bucks disseram que tinham 9.000 fãs assistindo ao jogo dentro do Fiserv Forum e 20.000 fora no Deer District. Brook Lopez marcou 17 pontos.

Suns: Ayton, que entrou em 70,6% nos playoffs. Bridges marcou 14 pontos. Os Suns estão 4-0 em jogo 1 neste playoffs. O reserva Dario Saric perdeu o segundo tempo com uma lesão no joelho direito.

JOGANDO EM CASA
O treinador dos Bucks costumava ser um fã do Suns. Budenholzer é de Holbrook, Arizona, a cerca de três horas de Phoenix. Ele disse que seus pais e outros membros da família estariam no jogo.

SEGUNDO ENCONTRO
Esta não é a primeira partida de playoffs entre Bucks e Suns. Milwaukee estava anteriormente na Conferência Oeste e venceu Phoenix na primeira rodada dos playoffs de 1978.

+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

VEJA TAMBÉM