fbpx

Bucks adquiri Damian Lillard em troca de três equipes

Bucks Damian Lillard

O Milwaukee Bucks chegou a um acordo para trocar o armador do Trail Blazers, Damian Lillard, em um acordo de três equipes que também inclui o Suns, relata Adrian Wojnarowski, da ESPN.

De acordo com Wojnarowski, Portland adquirirá oarmador Jrue Holiday, o center Deandre Ayton e o novato Toumani Camara no acordo, juntamente com uma pick desprotegida de 2029 na primeira rodada do Bucks e o direito de trocar as picks da primeira rodada com Milwaukee em 2028 e 2030.

Phoenix receberá o center Jusuf Nurkic, o ala Grayson Allen, Nassir Little e Keon Johnson de Portland, bem como o ala Grayson Allen de Milwaukee.

O blockbuster é o fim de uma saga que durou quase três meses, já que Lillard solicitou uma troca de Portland no início de julho. O sete vezes All-Star passou toda a sua carreira de 11 anos na NBA com o Trail Blazers, mas sentiu que a equipe não estava na direção à disputa pelo campeonato após temporadas consecutivas, então ele buscou uma mudança de cenário.

Miami foi o local escolhido por Lillard, mas reportagens ao longo do processo indicaram que havia pouco contato entre o Heat e o Trail Blazers. Nos últimos dias, havia uma crença que o Blazers estava trabalhando para fazer um acordo antes do início do training camping, outros pretendentes da Conferência Leste, como o Raptors e o Bucks, estavam cada vez mais conectados aos ao jogador de 33 anos.

Milwaukee emergiu como uma surpresa na disputa por Lillard, batendo uma série de rivais da conferência e fortalecendo um núcleo que também inclui o duas vezes MVP Giannis Antetokounmpo, Khris Middleton e Brook Lopez, que assinaram novos contratos de free agents com a equipe nesta offseason.

Embora tenha havido dúvidas sobre se Lillard ficaria feliz em estar em qualquer outra equipe além do Heat, ele e Antetokounmpo expressaram o desejo de jogar um com o outro ao longo dos anos, como Chris Haynes do Bleacher Report e Alex Kennedy do BasketballNews.com apontam. E o Bucks certamente deve dar a Lillard a melhor chance de ganhar um título que ele teve em sua carreira.

Enquanto isso, Antetokounmpo pode não estar mais inclinado a assinar uma extensão de longo prazo com o Bucks após a aquisição de Lillard do que estava no início da offseason, já que ele se beneficiaria financeiramente de esperar mais um ano. No entanto, ao lidar com outra estrela como Lillard, o front office do Bucks certamente provou que ouviu o apelo de Giannis para que a organização fosse tão séria sobre a disputa por títulos quanto ele.

Você é THE FAN da maior liga de basquete do mundo? Então não perca a chance ter os melhores produtos produtos oficiais da NBA!

Veja todas as movimentações em nossa Central de Trocas da Temporada 2023/24 da NBA!

Faça parte de nosso grupo no Telegram!

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebookTwitter,  TikTok e Threads.

O Hall of Fame, Magic Johnson, afirmou que poderia se tornar proprietário de outra franquia que não o Lakers.

VEJA TAMBÉM