fbpx

Andre Drummond quer ficar no Lakers

Andre Drummond Lakers

Andre Drummond será um free agent irrestrito nesta offseason, mas não parece que o bigman tenha planos de deixar o Los Angeles Lakers.

Drummond teve médias de 11,9 pontos e 10,2 rebotes depois de se juntar ao Lakers em março, após um buyout com o Cleveland Cavaliers. Ele começou em todos os jogos, exceto um durante seu tempo com o Lakers – por uma decisão do técnico no decisivo jogo 6 da série de playoffs do primeiro round de LA contra o Phoenix.

Drummond, 27, é duas vezes All-Star e quatro vezes líder de rebotes da NBA. Ele também pode ser uma presença valiosa no garrafão, algo que os Lakers perderam após a saída de Dwight Howard e JaVale McGee.

O Lakers foi aberto sobre o desejo de Drummond fazer parte do futuro da equipe e ele parece estar na mesma página.

“Gostei de estar aqui em Los Angeles. Eu me diverti muito e aprendi muito estando ao lado de LeBron James, Anthony Davis e toda a equipe em geral”, disse Drummond durante uma entrevista ao Instagram Live com Aron Cohen, uma conta com mais de 300.000 seguidores.

“A mentalidade deles de como atacam o jogo realmente mudou minha percepção de como quero me portar quando se trata de basquete. Acho que em termos de jogo, sabemos que muitos caras se machucaram e não estivemos com força total no resto do ano. É difícil sair nessa primeira rodada, mas não há nada que você possa fazer a respeito. Os rapazes vão cuidar de si e vamos encontrar uma forma de voltar mais fortes.”

Drummond não parecia um cara querendo ir a qualquer outro lugar com essa afirmação e parece querer construir algo com o Lakers.

https://www.youtube.com/watch?v=-k0atpnAUw8

Drummond diz que LeBron James é o ‘Melhor Jogador do Mundo’

Uma grande atração para Drummond é jogar ao lado de Anthony Davis e LeBron James. O problema é que durante a maior parte do tempo de Drummond em Los Angeles, os dois astros estavam lidando com lesões.

“Jogar ao lado de LeBron James é um jogo diferente. É o sonho de toda criança jogar com o melhor jogador do mundo”, disse Drummond. “Este é um momento incrível para mim na minha carreira, ter a oportunidade de jogar com LeBron James em vez de contra ele. Esperançosamente, as coisas correm bem e tentaremos executá-lo novamente.”

Enquanto a rotação era confusa às vezes, os Lakers elogiaram Drummond pelo que ele trouxe.

“Dre foi ótimo para nós”, disse o técnico do Lakers, Frank Vogel, no final do ano. “Deixe-me começar dizendo isso. Esperamos que ele seja um Laker por muito tempo. Ele jogou bem para nós e se encaixou bem na cultura. Ele se encaixava bem com os caras e era muito querido.”

“Dissemos isso o tempo todo: estávamos preocupados com quanto tempo teríamos para construir a coesão necessária para os playoffs, e com AD estando fora e Bron realmente tendo apenas dois jogos com Drum antes do início dos playoffs, simplesmente não ter esse tempo para construir a coesão que queríamos.”

Drummond não aceitará o mínimo de veterano

Os Lakers podem conseguir fazer Drummond por uma pechincha, mas não será pelo mínimo do veterano, o que o bigman deixou claro nas redes sociais.

Drummond respondeu a um comentário no Instagram pedindo-lhe para voltar ao Lakers com um salário mínimo na próxima temporada.

“Assinar novamente nesse mínimo”, dizia o comentário Drummond respondeu prontamente: “Você está bêbado”.

Parece que Drummond quer ficar no Lakers, mas o quanto ele vai pedir para isso é um problema, devido aos sérios problemas de cap da equipe de LA. Vamos aguardar e ver o que acontece.

+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter.

VEJA TAMBÉM