Zion Williamson ficará de fora do início da temporada

Zion Williamson fora

O New Orleans Pelicans ficarão sem sua principal estrela, Zion Williamson, no inicio da temporada regular da NBA, confirmou hoje o vice-presidente executivo de operações de basquete David Griffin aos repórteres.

Williamson, que está se recuperando de uma cirurgia no pé, passou por imagens no pé direito esta semana e os médicos ficaram felizes com o que viram nessas varreduras, de acordo com Will Guillory, do The Athletic. No entanto, embora a ex-escolha geral número 1 tenha sido liberada para começar a correr, ele ainda não pode participar de atividades físicas contra outros jogadores, observa Guillory.

Não há “linha do tempo fixa” para o retorno de Williamson à ação do jogo e ele passará por mais varreduras em cerca de duas semanas, disse Griffin via Andrew Lopez, da ESPN).

Quando Griffin revelou pela primeira vez no Media Day no mês passado que Williamson havia sido submetido a uma cirurgia no pé na entressafra, ele expressou otimismo de que o jovem de 21 anos estaria pronto para a noite de abertura. Isso não significa que Zion tenha sofrido um revés – os Pelicans podem estar apenas tendo cautela com seu principal jogador – mas ainda é um sinal sinistro para a estrelas que lidou com lesões no passado.

Com base no anúncio de hoje, parece que não há chance de Williamson voltar à ação nas próximas duas semanas, o que significa que ele perderá pelo menos os cinco primeiros jogos da temporada do New Orleans. Em sua ausência, a equipe se apoiará mais fortemente em Brandon Ingram e no center Jonas Valanciunas para a quadra ofensiva.

+ Veja nossa Central de Trocas da NBA 2020-21

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook Twitter

Sair da versão mobile