Zach LaVine optou por uma cirurgia no pé direito e perderá o restante da temporada, anunciou o Chicago Bulls em um comunicado à imprensa.
A decisão de fazer a cirurgia foi tomada em conjuntoa com a equipe médica e a franquia, bem como com os representantes da LaVine da Klutch Sports Group. A operação acontecerá esta semana, e espera-se que LaVine seja afastado por 4-6 meses, de acordo com o Bulls.
O armador de 28 anos foi limitado a 25 jogos nesta temporada devido a uma dor persistente no pé, juntamente com uma torção no tornozelo direito. Ele não joga desde 18 de janeiro.
A cirurgia deve interromper qualquer especulação comercial imediata envolvendo LaVine, que supostamente está no mercado desde meados de novembro. Seus problemas de lesão limitam o interesse de toda a liga, juntamente com um contrato caro que lhe pagará US$ 138 milhões nas próximas três temporadas se ele exercer uma option player de US$ 49 milhões para 2026/27.
Originalmente foi relatado que o Lakers tinha interesse em LaVine, e o Pistons foi mencionado com mais destaque nas últimas semanas. No entanto, quaisquer equipes que planejem fazer uma oferta por LaVine provavelmente esperarão até pelo menos a offseason agora.
Isso marca o menor número de jogos para LaVine em uma temporada desde que ele apareceu em 24 durante 2017/18 — sua primeira temporada em Chicago — quando ele estava se recuperando de uma lesão. O duas vezes All-Star viu sua média de pontuação cair para 19,5 PPG este ano enquanto acertava 45,2% do campo e 34,9% do alcance de três pontos.
+ Saiba tudo sobre os jogos de hoje da NBA
+ Acesse o Relatório de Lesões atualizado diariamente
+ Saiba quem são os jogadores mais altos da temporada 2023/24 da NBA
Assine o NBA League Pass com 7 dias grátis e tenha acesso a todos os jogos da NBA!
Veja o Calendário completo das transmissões dos jogos da NBA!
Faça parte de nosso grupo no Telegram!
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e Threads.