fbpx

Zach LaVine estaria na mira do Boston Celtics

Zach LaVine Celtics

Zach LaVine, estrela do Chicago Bulls, ainda não assinou uma extensão contratual com a sua equipe atual, e novos rumores confirmam que, é claro, haverão muitas equipes esperando contratar o All-Star caso ele entre na próxima free agency após esta temporada. Gary Washburn, do Boston Globe, escreveu recentemente que o Boston Celtics poderia tentar contratar LaVine na próxima offseason.

“Um potencial alvo de free agent para o Celtics pode ser Zach LaVine, do Chicago, que está entrando no último ano de seu contrato”, disse Washburn. “Ele terá que provar que pode levar os Bulls aos playoffs antes de uma extensão de contrato. LaVine mudou de representação recentemente e assinou com a Klutch Sports, que geralmente é a jogada para jogadores que querem maximizar seu potencial de agente livre.”

Não está claro se Washburn está especulando ou está se baseando em informações privilegiadas. Washburn provou estar conectado à organização dos Celtics. Ele esclareceu que LaVine não seria a primeira prioridade dos Celtics; essa honra vai para o amigo e mentor de infância de Jayson Tatum.

“No caso de Bradley Beal decidir ficar em Washington, LaVine poderia ser o alvo número 1 dos Celtics”, disse Washburn.

Se Beal permanecesse em D.C. e os Celtics voltassem sua atenção para LaVine, ele seria uma ótima opção em Boston ao lado de Jaylen Brown e seu companheiro de equipe olímpico Tatum. Ele provou que pode jogar com ou sem a bola, e os Celtics têm uma gama de defensores para mascarar as fraquezas de LaVine naquele setor.

Os Bulls optaram por preencher a equipe de talentos em torno de LaVine nesta offseason, ao adquirir os armadores DeMar DeRozan e Lonzo Ball, em vez de dar a ele uma extensão, embora devido a restrições de teto salarial, eles não pudessem oferecer ao jogador a mesma quantia que lhe será oferecida na free agency caso ele continue ser o jogador que ele é.

+ Veja nossa Central de Trocas da NBA 2020-21

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook Twitter

VEJA TAMBÉM