Trae Young marcou 48 pontos e o Atlanta Hawks venceu o Milwaukee Bucks por 116-113 na noite de quarta-feira para fazer 1-0 no jogo 1 das finais da Conferência Leste.
Trae Young permaneceu tão equilibrado como sempre em ambientes hostis em seu primeiro playoffs.
O Hawks melhorou para 6-2 nos playoffs jogando fora de casa este ano e deu aos Bucks sua primeira derrota em casa nos playoffs.
“Desde que estava no ensino médio, quando estava viajando no ensino médio, sempre adorei jogar fora”, disse Young, que estava a dois pontos do recorde de sua carreira. ”Eu adoro jogar contra uma multidão adversária, um time adversário. Parece que você está realmente com sua equipe, e são apenas eles no prédio. Eu acho que isso realmente une nosso grupo.”
O jogo 2 é sexta-feira à noite em Milwaukee.
Giannis Antetokounmpo fez 34 pontos, 12 rebotes e nove assistências para o Bucks. Jrue Holiday somou 33 pontos e 10 assistências.
Khris Middleton do Milwaukee perdeu um empate potencial de 3 pontos nos segundos finais. Embora Middleton tenha marcado 15 pontos, ele acertou apenas 6 de 23 e errou todas as nove tentativas de 3 pontos.
“Eu só tenho que melhorar”, disse Middleton. ”É simples assim.”
O Hawks nunca venceu uma final da Conferência Leste desde que se mudou para Atlanta em 1968. O Hawks chegou à final do Leste em 2015, mas foi derrotado por Cleveland. O Hawks ganhou um título em 1958 e chegou às finais da liga em 1957, 1960 e 1961 quando estava em St. Louis.
“É especial”, disse Young. “Eu queria alcançar coisas assim quando era um novato. Chegando como um novato, você não sabe o quão difícil é até que você tenha que realmente fazer isso.”
John Collins acrescentou 23 pontos e 15 rebotes para o Hawks. Capela fez 12 pontos e 19 rebotes.
Antetokounmpo marcou os primeiros seis pontos em uma corrida de 9-0 que transformou uma desvantagem de 98-96 em vantagem de 105-98 com 4:18 do fim. Mas o Hawks marcou os próximos cinco pontos, e o jogo foi e voltou a partir daí.
“É uma questão de nós apenas tentarmos resistir, segurar e tentar fazer jogadas”, disse Collins. ”E eu sinto que fizemos isso no final.”
Middleton perdeu um arremesso com cerca de 43 segundos restantes, com Milwaukee à frente por 111-110. Young errou uma cesta do outro lado da quadra, mas Capela agarrou seu 19º rebote e marcou para colocar o Hawks na frente para sempre.
Antetokounmpo acertou um par de lances livres a 5,3 segundos do fim, mas Young reduziu a vantagem para três e fechou o marcador ao acertar dois lances livres a 4,6 segundos do fim.
Seu foco na linha de lances livres revelou a habilidade veterana que Young de 22 anos demonstrou ao longo de seu primeiro playoffs na carreira.
“Ele é um grande jogador”, disse Antetokounmpo. ”Temos que tornar o mais difícil possível para ele, ser físico com ele. Não queremos mandá-lo para a linha de lance livre. Nós apenas temos que fazer isso, do primeiro ao último minuto, difícil.”
RAPIDINHAS
Hawks: Bogdan Bogdanovic começou, mas claramente não estava com força total enquanto lida com uma dor no joelho. Ele marcou quatro pontos e acertou 1 de 6. Cam Reddish estava disponível para jogar pela primeira vez em quatro meses, mas não jogou. Reddish não joga desde 21 de fevereiro devido a uma lesão no tendão direito. O técnico do Hawks, Nate McMillan, disse antes do jogo que os Hawks seriam cautelosos com Reddish, mantendo-o atrás de Tony Snell e Solomon Hill na rotação. “Não tivemos a oportunidade de ele entrar em cinco contra cinco desde que saiu”, disse McMillan. ”Ele tem jogado na última semana ou algo assim, dois contra dois, três contra três.”
Bucks: Bobby Portis saiu do banco a 4 minutos e meio do fim do primeiro quarto e terminou com 11 pontos e oito rebotes. Portis não tinha jogado um único minuto nos últimos três jogos da série de segunda rodada do Bucks. Milwaukee caiu para 11-3 nos jogos de playoffs no Fiserv Forum. Esta é a quinta vez que Bucks e Hawks se enfrentam nos playoffss e seu primeiro confronto de playoffs desde que o Hawks venceu por 4 a 3 na série de abertura de 2010.
+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.
Imagem: NBA.
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter.