fbpx

Young lidera o Hawks e o 76ers tem Embiid machucado

Young Hawks 76ers Embiid

Trae Young superou marcou 25 pontos, incluindo um floater que deu ao Atlanta a liderança com 1:17 restantes, e o Atlanta Hawks vence o Philadelphia 76ers por 103-100 na segunda-feira, empatando a semifinal da Conferência Leste em 2-2.

Trae Young tentou tranquilizar o técnico do Atlanta, Nate McMillan, depois que ficou claro que o armador do Hawks estava escondendo uma dor no ombro.

Young teve o ombro direito enfaixado, e McMillan viu pela primeira vez quando o armador fez o aquecimento antes do jogo.

“Ele meio que me olhou com uma cara de que não sabia sobre isso”, disse Young. ”Eu disse a ele ‘Estamos bem, estamos bem, vamos vencer.’ ”

76ers perdeu uma vantagem de 18 pontos e pode ter preocupações maiores: o bigman Joel Embiid passou um tempo no vestiário no segundo quarto e acertou em 0 a 12 de 2 pontos no segundo tempo.

Embiid está jogando com uma cartilagem rasgada no joelho direito.

“Acho que já se sabe”, disse Embiid, confirmando que o joelho foi o que o fez deixar o banco. ”Não há necessidade de me explicar mais. Estou apenas tentando fazer o melhor que posso.”

Embiid terminou com 17 pontos e 21 rebotes.

”Eu treinei muitos jogos em que os caras não jogaram a noite toda, mas ainda são vocês”, disse o técnico Doc Rivers

O armador do Philadelphia, Seth Curry, disse que Embiid “talvez esteja pressionando um pouco”.

https://www.youtube.com/watch?v=PgRxnFCn8Jo

Bogdan Bogdanovic marcou 22 pontos para o Hawks, e John Collins fez 14 pontos e 12 rebotes. Young acertou apenas 8 de 26 arremessos, mas teve 18 assistências, igualando o seu recorde na carreira.

“Este time nunca desiste, não importa qual seja o placar”, disse Young. ”Eu amo a maneira como lutamos e estou orgulhoso de nosso time esta noite.”

O jogo 5 é quarta-feira à noite na Filadélfia.

Tobias Harris marcou 20 pontos para o 76ers e Curry fez 17, perdendo um empate potencial de 3 pontos no estouro.

O 76ers liderou por 60 a 42 no final do primeiro tempo, mas o Atlanta diminuiu a vantagem no terceiro quarto. Bogdanovic abriu o período final com uma cesta de 3 pontos para dar ao Atlanta sua primeira vantagem de 83-82.

O floater de Young com 1:17 restante deu ao Atlanta uma vantagem de 99-98, e seus dois lances livres aumentaram a vantagem para três.

O Hawks se segurou a partir daí, ajudado por Embiid que errou uma bandeja e os Sixers jogaram a bola fora da quadra faltando 7,8 segundos para o fim.

Young errou seus primeiros cinco arremessos de 2 e teve seu ombro direito envolto em uma almofada térmica quando se sentou no banco no início do segundo tempo.

“Obviamente, há algo acontecendo com seu ombro, mas ele não reclamou. Ele estava perdendo alguns tiros que ele normalmente faz… mas ele continuou. Ele é um garoto durão.”, disse McMillan.

A frustração de Young transpareceu quando ele reclamou após levar uma falta técnica sobre Embiid no segundo tempo.

Ben Simmons levou uma falta flagrante de um depois de acertar Collins.

RAPIDINHAS

76ers: Harris marcou pelo menos 20 pontos em sete jogos consecutivos nos playoffs. Os nove rebotes de Embiid no primeiro quarto são os maiores para um jogador do 76ers em qualquer quarto de um jogo de playoffs desde a temporada de 1996-97. Furkan Korkmaz fez 10 pontos, ele foi a escolha de Rivers para substituir o armador titular Danny Green (torção na panturrilha direita).

Hawks: Cometeu apenas quatro turnovers. Clint Capela fez 12 pontos e 13 rebotes enquanto defendia Embiid.

+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

VEJA TAMBÉM