fbpx

WNBA – Liberty vence as Sparks

WNBA Liberty Sparks

Pela WNBA, Rebecca Allen marcou 19 pontos, o seu recorde na temporada, Sami Whitcomb somou 17 e o New York Liberty venceu por 76-73 sobre o Los Angeles Sparks no domingo.

A liga, que está comemorando sua 25ª temporada neste ano, quando realizou o primeiro confronto há quase 24 anos antes, também foi vencido pelo Liberty em 21 de junho de 1997, no Great Western Forum.

“Só de pensar na história desta liga e onde ela existe há apenas 25 anos é incrível”, disse o técnico do Sparks e GM Derek Fisher. “Acho que o escritório da liga está trabalhando muito para fazer o jogo crescer no cenário global. E, você sabe, só temos que continuar fazendo o trabalho.”

New York tinha uma vantagem de 14 pontos no meio do terceiro quarto, mas viu Los Angeles fazer uma corrida de 21-7 para empatar em 58 nos últimos 10 minutos. Allen teve dois tiros bloqueados no minuto final, incluindo um em uma potencial vantagem de 3 pontos por Kristi Tolliver com 8,2 segundos restantes. Allen fez um par de lances livres após uma falta em bola perdida de Tolliver para dar ao Liberty uma vantagem de três pontos.

Los Angeles teve a chance de ir para a prorrogação, mas Nia Coffey perdeu uma cesta de 3 pontos no estouro da campainha.

O Liberty venceu apesar de ter cometido 30 turnovers, mas marcou 19 pontos em rebotes ofensivos.

Erica Wheeler fez 20 pontos e 10 assistências para o Sparks, enquanto Coffey e Tolliver marcaram 15 cada.

O jogo foi disputado no Centro de Convenções de Los Angeles. Os Sparks estão jogando no Centro de Convenções em vez de sua casa habitual no Staples Center até depois do intervalo olímpico, poise a arena foi reservada para os playoffs dos Lakers (já eliminados) e Clippers (disputando as finais do Oeste).

Veja o calendário de jogos da WNBA

Imagem: WNBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

VEJA TAMBÉM