fbpx

WNBA – All-Star Team derrota USA Team no All-Star

WNBA All-Star USA

Arike Ogunbowale marcou 26 pontos e a equipe All-Star Team da WNBA que venceu o USA Team por 93-85 na noite de quarta-feira no All-Star Game da WNBA.

Não foi um típico All-Star Game, com as duas equipes jogando duro em ambas as extremidades da quadra durante todo o jogo. Normalmente, não houve muita defesa até o final do quarto período.

A equipe da WNBA liderou por 75 – 73 no meio do quarto período antes de Ogunbowale fazer uma jogada de quatro pontos para estender a vantagem para seis. O USA Team fechou entre 83-78 antes de Ogunbowale, que ganhou o MVP da partida, ao marcar outros 3 pontos.

A equipe olímpica cortou seu déficit para 91-85 e teve a chance de se aproximar, mas Courtney Williams bloqueou um arremesso de A’ja Wilson com 1:15 restantes e elas não conseguiram chegar mais perto.

A equipe olímpica é uma das favoritas para ganhar uma sétima medalha de ouro consecutiva nos Jogos de Tóquio. Nenhum time que eles enfrentarão tem tanto talento quanto o All-Star Team da WNBA. Ainda assim, como a equipe olímpica masculina dos EUA, que perdeu jogos consecutivos de exibição para a Nigéria e a Austrália, uma derrota americana é rara.

O USA Tema venceu 49 competições olímpicas consecutivas desde 1992.

Brittney Griner marcou 17 pontos e Breanna Stewart teve 15 para liderar a equipe olímpica, que havia sido 3-0 em jogos anteriores contra equipes selecionadas da WNBA.

Ambas as equipes tinham audiências. Diana Taurasi sofreu uma lesão no quadril nos treinos há algumas semanas e perdeu os três últimos jogos antes da pausa olímpica para o Mercury. Ela estava se aquecendo antes do jogo, mas não jogou.

Liz Cambage também estava de uniforme, mas não jogou. Ela está na equipe olímpica da Austrália e os Opalas enfrentaram a Nigéria em uma partida de exibição na terça-feira.

ARREMESSOS DE 3 PONTOS

Allie Quigley venceu a disputa de 3 pontos pela terceira vez, batendo Jonquel Jones. Quigley conseguiu nove de seus 10 arremessos finais. Quigley, que também ganhou o título em 2017 e 2018, recebeu um abraço de sua esposa e colega de equipe do Chicago Sky Courtney Vandersloot após a vitória.

Quigley disse que seria a última vez que ela competiu no concurso, o que atraiu vaias dos fãs.

A WNBA doará US$10.000 para o Patrick Quigley Memorial Scholarship Fund em homenagem a seu pai.

Sami Whitcomb e Jewell Loyd atiraram bem, mas não conseguiram avançar para as finais.

HONRANDO O PASSADO

A WNBA homenageou os EUA de 1996 Equipe olímpica que começou a corrida de seis medalhas de ouro consecutivas que os americanos ganharam. O USA Team presenteou seus antecessores com flores.

PREPARANDO-SE PARA TÓQUIO:

Os EUA têm jogos de exibição no final desta semana contra a Austrália e a Nigéria.

Veja o calendário de jogos da WNBA

Imagem: WNBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e& Twitter.

VEJA TAMBÉM