Wizards atropela Pacers e leva a última vaga do Leste

Wizards Pacers

Westbrook quase produziu um triple-doublo na noite de quinta-feira, Bradley Beal marcou 25 pontos e os Wizards chegaram aos playoffs da NBA na posição número 8 da Conferência Leste ao derrotar o Indiana Pacers 142-115 na noite de quinta-feira.

De acordo com o técnico Scott Brooks, Westbrook teve uma ”conversa muito apaixonada e direta” que basicamente consistiu em: Não vamos perder os playoffs!

E Westbrook foi fiel à sua palavra.

Washington liderou por até 38 pontos e agora enfrenta Joel Embiid e o primeiro colocado do Leste, Philadelphia 76ers no primeiro turno, marcando uma grande reviravolta para a equipe de Brooks, que tinha 17-32 antes de fazer 17-6 nas últimas seis semanas da temporada.

https://www.youtube.com/watch?v=2FlvQQSO5NA

“Russell tem uma vantagem, pessoal, e acho que o mundo deveria apreciar isso”, disse Brooks, que também treinou Westbrook no início da carreira profissional do armador com o Oklahoma City Thunder. ”Ele te dá tudo. Ele é um hooper. E às vezes, ele é um hooper zangado. Mas ele é um hooper que joga da maneira certa e joga duro.”

Questionado sobre sua conversa no vestiário quando as coisas pareciam sombrias, Westbrook disse: ”Estávamos lutando e todo mundo estava duvidando de nós do lado de fora e tínhamos que nos dobrar.”

Isso eles fizeram, graças em grande parte ao MVP da liga 2016-17.

“Não fomos capazes de sustentar alguns de seus golpes”, disse Doug McDermott, do Indiana.

Beal e Westbrook ouviram gritos de ” MVP! ” Durante suas seus lances livres, assim como o reserva central Robin Lopez, embora de forma mais irônica, de uma multidão com 5.333 THE FANS (um quarto da capacidade da arena, devido às preocupações do COVID-19).

Beal foi poupado no último período, enquanto Westbrook ficou de fora nos últimos 8 minutos e jogou seus tênis para um fã.

”Eles estão em um rolo. Eles têm dois jogadores de elite nessa equipe e estão em casa”, disse Malcolm Brogdon, que liderou o Indiana com 25 pontos. ”Uma vez que caras assim ganharam confiança no segundo quarto e começaram a rolar, não há muito que você possa fazer.”

O brasileiro Raulzinho fez mais uma boa partida, colocando 14 pontos, 3 rebotes, 4 assistências e 1 bloqueio em quase 26 minutos em quadra.

Domantas Sabonis fez 19 pontos, 11 rebotes e 10 assistências pelo Pacers, cuja sequência de cinco jogos consecutivos nos playoffs terminou no primeiro ano do técnico Nate Bjorkgren no cargo.

Questionado se achava que estaria de volta na próxima temporada, Bjorkgren disse: ”Meu foco está nos jogadores agora, e não estou pensando em mim. Eu realmente não estou. Eu quero apenas fazer o que é melhor para esses caras.”

O Wizards perdeu o jogo 7 contra 8 no Boston Celtics 118-100 terça-feira, e Westbrook não foi ele mesmo. Ele acertou 6 em 18, deu apenas cinco assistências, menos da metade de sua média de 11,7 na liga.

“Só não estava me sentindo melhor quando meu time mais precisava de mim”, disse ele. ”Hoje fiz um trabalho melhor.”

Agora os Pacers seguem para a offseason, enquanto os Wizards estão de volta aos playoffs, depois de perder os últimos dois anos antes de adquirir Westbrook em uma troca que enviou John Wall para Houston.

RAPIDINHAS

Pacers: estavam sem Caris LeVert (protocolos COVID-19), Myles Turner (pé direito), TJ Warren (pé esquerdo) e Jeremy Lamb (joelho esquerdo).

Wizards: Rui Hachimura marcou 18 pontos. Os cinco bloqueios do primeiro tempo de Daniel Gafford foi a maior marca de um jogador do Wizards em uma década. Ele também fez 15 pontos e 13 rebotes.

PRÓXIMOS JOGOS

Wizards x 76ers no domingo.

+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

Sair da versão mobile