San Antonio Spurs terá a escolha geral número 1 do draft, colocando a equipe como o destino de Wembanyama na NBA, um fenômeno francês de 2,19m que é amplamente considerado o principal prospecto da liga desde LeBron James.
É a terceira vez na história da franquia que o Spurs ganha uma loteria do draft e com isso o direito de adicionar um bigman ao seu elenco. San Antonio selecionou David Robinson com a primeira escolha geral em 1987 e Tim Duncan em 1997.
O Spurs entrou em terceiro lugar na classificação da loteria, com chances de 14,0% de conseguir a escolha número 1, as mesmas chances que Detroit e Houston, as duas melhores equipes na classificação da loteria.
Teste o NBA League Pass por 7 dias!
O Pistons é o maior perdedor da noite, saindo dos quatro primeiros lugares depois de terminar a temporada com a pior campanha da NBA (17-65). Também não foi um bom resultado para o Rockets, que caiu do segundo para o quarto em um draft considerado com apenas três ótimos jogadores.
O Hornets, que tinha chances de 12,5% na escolha número 1 e chances de 48,1% de acabar entre os quatro primeiros, subiu dois lugares para o número 2 e provavelmente decidirá entre o armador da G League Ignite, Scoot Henderson, e o ala do Alabama, Brandon Miller, que são vistos como os próximos melhores prospectos atrás de Wembanyama.
Henderson já foi considerado para o segundo lugar, mas teve um ano de altos e baixos na G League, enquanto Miller teve uma grande temporada de calouros no Crimson Tide.
No número 3, o Trail Blazers também subiu dois lugares e é o outro grande vencedor da noite – a equipe estará em posição de selecionar Henderson ou Miller. Claro, Portland quer muito construir um elenco em torno de Damian Lillard que seja capaz de competir por títulos, então é possível que a equipe ouça ofertas por sua escolha de draft, mas o preço presumivelmente será alto.
Fora dos cinco primeiros, as escolhas restantes da loteria permanecem inalteradas. Isso significa que o Mavericks manterá sua escolha de primeira rodada, que teria sido enviada para o Knicks se tivesse escapado do top 10. Em vez disso, Dallas deve a New York sua primeira rodada de 2024 com proteção entre as 10 melhores.
O Bulls, enquanto isso, teria agarrado à sua escolha de loteria se tivesse passado para os quatro primeiros, mas ela será enviada para o Magic, já que caiu fora de seu alcance protegido. Essa escolha foi o último ativo que Chicago devia a Orlando como parte da troca de Nikola Vucevic em 2021.
Os resultados da loteria de terça-feira também abalaram a ordem da segunda rodada. Como San Antonio escolhendo à frente de Houston na primeira rodada, a escolha de segunda rodada do Rockets subiu do número 33 para o número 32, o que significa que será enviada para o Pacers em vez do Celtics.
Essa é uma ótima notícia para o Pacers, que sobe 18 posições do número 50 com o resultado dessa loteria. Em vez de conseguir a escolha de Houston, Boston receberá a segunda rodada de Portland no número 35, enquanto o Thunder – que estava em posição de obter o número 35, escolherá no número. 50.
Ordem completa do draft da NBA de 2023:
Primeira rodada:
- San Antonio Spurs
- Charlotte Hornets
- Portland Trail Blazers
- Houston Rockets
- Detroit Pistons
- Orlando Magic
- Indiana Pacers
- WashingtonWizards
- Utah Jazz
- Dallas Mavericks
- Orlando Magic (do Bulls)
- Oklahoma City Thunder
- Toronto Raptors
- New Orleans Pelicans
- Atlanta Hawks
- Utah Jazz (do Timberwolves)
- Los Angeles Lakers
- Miami Heat
- Golden State Warriors
- Houston Rockets (do Clippers)
- Brooklyn Nets (do Suns)
- Brooklyn Nets
- Portland Trail Blazers (do Knicks)
- Sacramento Kings
- Memphis Grizzlies
- Indiana Pacers (do Cavaliers)
- Charlotte Hornets (do Nuggets)
- Utah Jazz (do 76ers)
- Indiana Pacers (do Celtics)
- Los Angeles Clippers (do Bucks)
Segunda Rodada:
- Detroit Pistons
- Indiana Pacers (do Rockets)
- San Antonio Spurs
- Charlotte Hornets
- Boston Celtics (do Blazers)
- Orlando Magic
- Oklahoma City Thunder (do Wizards)
- Sacramento Kings (do Pacers)
- Charlotte Hornets (do Jazz)
- Denver Nuggets (do Mavericks)
- Charlotte Hornets (do Thunder)
- Washington Wizards (do Bulls)
- Portland Trail Blazers (do Hawks)
- San Antonio Spurs (do Raptors)
- Memphis Grizzlies (do Timberwolves)
- Atlanta Hawks (do Pelicans)
- Los Angeles Lakers
- Los Angeles Clippers
- Cleveland Cavaliers (do Warriors)
- Oklahoma City Thunder (do Heat)
- Brooklyn Nets
- Phoenix Suns
- Minnesota Timberwolves (do Knicks)
- Sacramento Kings
- Indiana Pacers (do Cavaliers)
- Memphis Grizzlies
Chicago Bulls (do Nuggets)- Nota: O Bulls perdeu esta escolha de segunda rodada.
Philadelphia 76ers- Nota: O 76ers perdeu esta escolha de segunda rodada.
- Washington Wizards (do Celtics)
- Milwaukee Bucks
Faça parte de nosso grupo no Telegram!