fbpx

Warriors tentou contratar LeBron James

Warriors LeBron James

Antes do prazo final de negociação da última quinta-feira, o Warriors tentou – sem sucesso – convencer o Los Angles Lakers a considerar enviar a superestrela LeBron James para Golden State, de acordo com uma reportagem de Adrian Wojnarowski e Ramona Shelburne da ESPN.

A perseguição do Warriors por James ocorreu em vários níveis, de acordo com a reportagem da ESPN. O cliente da Klutch Sports, Draymond Green, entrou em contato com o agente Rich Paul em um esforço para solicitar sua ajuda para que LeBron se mudasse para Golden State, enquanto o proprietário do Warriors, Joe Lacob, entrou em contato com a proprietária do Lakers, Jeanie Buss, e o gerente geral do Warriors, Mike Dunleavy Jr., conversou com o GM do Lakers, Rob Pelinka.

Em última análise, a mesma resposta voltou de todas as partes envolvidas — o Lakers não tinha interesse em negociar James, e o quatro vezes MVP também não tinha interesse em ir a lugar nenhum, como Paul afirmou seis dias antes do prazo.

Como Wojnarowski e Shelburne descrevem, a perseguição do Warriors resultou do fato de que James parecia estar frustrado com o sobe e desce do Lakers. Ele insinuou essas frustrações em alguns comentários à mídia e postou um tweet enigmático que consiste apenas em emoji de ampulheta.

Quando Lacob entrou em contato com Buss, ela disse ao proprietário do Warriors que, embora não tivesse interesse em negociar LeBron, que verificaria com ele e Paul para avaliar seus pensamentos.

Fontes dizem à ESPN que Buss “operou com a mentalidade de que ela quer que seus jogadores principais estejam satisfeitos com a franquia”, então, se ele estivesse insatisfeito com sua situação em Los Angeles, a equipe estaria aberta a mudar sua posição. Esse não foi o caso, no entanto, como Paul disse a Lacob e Dunleavy que seu principal cliente queria permanecer como um Laker.

O relatório da ESPN não inclui nenhum detalhe sobre o pacote que o Warriors teria oferecido por James, mas com o objetivo era colocá-lo ao lado de Stephen Curry e Green envolvido no recrutamento, podemos pelo menos assumir com segurança que esses dois não estariam na mesa. Além disso, há muitas opções que Golden State poderia ter explorado — uma oferta envolvendo Chris Paul e/ou Andrew Wiggins, além de picks do draft, parece mais provável, já que os Dubs supostamente não estavam interessados em mover Klay Thompson.

De acordo com Wojnarowski e Shelburne, o Warriors não foi a única equipe a tentar James antes do prazo final de negociações. O presidente de operações de basquete do 76ers, Daryl Morey, também perguntou sobre a disponibilidade de LeBron, embora essa seja uma prática comum para Morey, que também entrou em contato com o Suns para perguntar sobre Kevin Durant, Devin Booker e/ouBradley Beal, de acordo com a ESPN.

Como a dupla da ESPN explica, a situação do Warriors foi um pouco diferente porque começou no nível de proprietários e incluiu uma conversa com Paul, enquanto Morey é conhecido em toda a liga por fazer consultas comerciais de longo prazo “ousadas”. Quando Morey perguntou ao Lakers sobre LeBron, Pelinka respondeu perguntando sobre a disponibilidade do atual MVP Joel Embiid, isso encerrou a breve conversa, dizem fontes a Woj e Shelburne.

James terá a decisão de tomar nesta offseason com uma option player para 2024/25 no valor de US$ 51,4MM. Embora seja considerado provável que ele escolha essa option ou assine um novo contrato com o Lakers, pretendentes como o Warriors e 76ers podem ter a chance de persegui-lo novamente.

+ Saiba tudo sobre os jogos de hoje da NBA
+ Acesse o Relatório de Lesões atualizado diariamente
+ Saiba quem são os jogadores mais altos da temporada 2023/24 da NBA

Assine o NBA League Pass com 7 dias grátis e tenha acesso a todos os jogos da NBA!

Veja o Calendário completo das transmissões dos jogos da NBA!

Faça parte de nosso grupo no Telegram!

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebookTwitter,  TikTok e Threads.

VEJA TAMBÉM