Vince Carter terá sua camisa aposentada pelo Raptors

Duas décadas após seus dias de com o Toronto Raptors, Vince Carter retornará à Scotiabank Arena para fazer história nesta temporada. O Raptors vai levantar o número 15 em suas vigas em 2 de novembro, e o jogador terá a sua camisa aposentada pela franquia, de acordo com Josh Lewenberg, da TSN. Ele será o primeiro jogador na história de 30 anos da franquia a ter seu número aposentado.

A notícia chega depois que o Brooklyn Nets anunciou que aposentaria o número 15 de Carter nesta temporada. Ele também será introduzido no Hall da Fama do Basquetebol de Naismith em outubro.

Carter jogou seis temporadas e meia com o Raptors depois que a equipe o selecionou no quinto lugar do draft de 1998. Depois de vencer o Novato do Ano em 1998-99, ele levou Toronto à sua primeira aparição nos playoffs em 1999-2000 e sua primeira vitória na série de playoffs em 2000-01. Ele representou a equipe em quatro All-Star Games e detém o recorde da franquia de média de pontuação, registrando 23,4 pontos por jogo em 403 aparições.

Embora Carter seja amplamente considerado o maior jogador da história do Raptors, seu tempo lá chegou com um fim tumultuado. Toronto perdeu os playoffs em 2003 e 2004 enquanto ele lutava contra lesões. Depois de supostamente bater de frente com a gerência, Carter solicitou uma troca em 2004 e foi negociado com New Jersey para Alonzo Mourning, Aaron Williams, Eric Williams e duas escolhas de primeira rodada.

O Raptors lutaria para encontrar uma identidade após a troca, considerada a pior da história da franquia. Toronto não venceria uma série de playoffs por 11 anos após a saída de Carter. Com sua reputação entre a torcida manchada, ele receberia vaias pesadas toda vez que voltava.

No entanto, ao longo de uma década, afastado da separação feia, Carter começou a receber reconhecimento do Raptors e de seus FANS por suas contribuições. Ele estava chorando quando recebeu um vídeo de homenagem em 2014.

O oito vezes All-Star também recebeu ovações de pé durante vários de seus últimos jogos em Toronto.

A aposentadoria da camisa de Carter não será a única maneira do Raptors de celebrá-lo nesta temporada. A camisa City Edition de Toronto contará com o mascote da equipe posado como a icônica enterrada entre as pernas de Carter que ganhou o concurso de enterradas da NBA de 2000.

A decisão de Toronto de aposentar a camisa de Carter, em 2 de novembro permitirá que a equipe o faça antes do Brooklyn, que levará sua camisa para as vigas do Barclays Center em 25 de janeiro.

+ Veja o calendário completo de jogos da temporada 2024-25 da NBA
+ Acesse nosa Central de Trocas da NBA
+ Saiba quem são os jogadores mais altos da temporada 2024-25 da NBA

Faça parte de nosso grupo no Telegram!

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebookTwitter,  TikTok e Threads.

Sair da versão mobile