O armador free agent Victor Oladipo concordou com um novo contrato para ficar no Miami Heat, disseram fontes a Shams Charania do The Athletic.
É um contrato de salário mínimo para Oladipo, confirma uma fonte a Scott Agness do Fieldhouse Files.
Embora Charania não forneça detalhes adicionais sobre os termos do contrato, ele informa que o plano de Oladipo é reconstruir seu valor e retornar a free agency em 2022, o que sugere que é um acordo de um ano. Dada a flexibilidade limitada do do Miami, provavelmente valha a pena o mínimo do veterano ou algo próximo a ele.
Oladipo, que foi nomeado All-Star em 2018 e 2019, teve problemas nos últimos anos por conta de um tendão quádruplo rompido em janeiro de 2019. O jogador de 29 anos perdeu aproximadamente um ano inteiro enquanto se recuperava da lesão.
Os Pacers negociaram Oladipo com os Rockets no blockbuster de quatro equipes que levou James Harden ao Brooklyn Nets no início deste ano, e Houston posteriormente o negociou com o Miami no prazo final de trocas da NBA. A ex-escolha geral no 2 foi capaz de jogar em apenas quatro jogos pelo Heat antes que os problemas de saúde terminassem com a sua temporada.
Oladipo foi operado em maio, mais uma vez passando por uma cirurgia para reparar seu tendão quádruplo direito. Houve alguma especulação de que ele poderia não assinar um novo contrato por alguns meses enquanto ficava saudável, mas parece que ele completará sua reabilitação enquanto estiver sob contrato com o Heat.
De acordo com Barry Jackson, do The Miami Herald, o armador está otimista de que poderá retornar às quadras em algum momento entre o final de dezembro e o início de fevereiro.
A melhor temporada de Oladipo foi em 2017-18 com os Pacers, quando ele teve uma média de 23,1 PPG, 5.2 RPG, 4.3 APG. Embora o Heat não esteja esperando esse tipo de número dele quando ele retornar, eles refletem sua capacidade de causar um grande impacto em ambas as extremidades da quadra quando ele estiver totalmente saudável.
Se Oladipo puder contribuir durante com a segunda metade da temporada 2021-22, ele dará ao Heat outra opção na quadra defensiva que contará com nomes como Jimmy Butler, Kyle Lowry, Bam Adebayo, P.J. Tucker e Markieff Morris.
+ Veja nossa Central de Trocas da NBA 2020-21
Imagem: NBA.