O ala-armador reserva do Heat, Victor Oladipo, rompeu o tendão patelar do joelho esquerdo e está fora do resto da temporada, informam fontes a Shams Charania do The Athletic.
Teste o NBA League Pass por 7 dias!
Ele machucou o joelho no final do quarto quarto da vitória de Miami por 121-99 no jogo sobre o Bucks. Em uma tentativa de infiltração, Oladipo já caiu no chão segurando o joelho. O treinador do Heat Erik Spoelstra e outros membros da equipe o ajudaram a voltar para o vestiário.
Isso marca a segunda lesão em um jogador de rotação do Miami da série em andamento contra Milwaukee, que o Heat está liderando por 2 a 1. No Jogo 1, Tyler Herro saiu do jogo com dois dedos quebrados em sua mão direita. Ele foi submetido a uma cirurgia para reparar os danos e perderá pelo menos as próximas seis semanas. Oladipo só voltou à rotação nos playoffs devido à ausência de Herro.
Oladipo assinou um contrato de dois anos e US$ 18,2MM com Miami na offseason passada, que inclui uma option player de US$ 9,45MM para 2023/24. A escolha dessa option poderá dificultar a offseason do Heat, pois colocaria os salários cumulativos da equipe na linha da Luxury Tax. Dado o longo histórico de lesões e a produção média do jogador de 30 anos, parece improvável que ele ganhe algo próximo de sua option no mercado.
Ele rompeu o tendão do quadríceps durante a temporada 2018/19 enquanto ainda estava com o Pacers, depois passou por uma segunda operação no quad no final da temporada 2020/21 já no Heat.
Em seus 42 jogos saudáveis durante a temporada regular de 2022/23, o ex-além All-Star teve médias de 10,7 PPG, 3.5 APG e 3.0 RPG.
O reserva Haywood Highsmith agora terá minutos adicionais, graças às ausências prolongadas de Herro e agora Oladipo.
De acordo com Ira Winderman do The South Florida Sun Sentinel, um cronograma formal para a recuperação de Oladipo ainda não foi oficialmente estabelecido.
+ Assista Ao Vivo a temporada 2022-23 NBA – Calendário completo de onde assistir as partidas
Faça parte de nosso grupo no Telegram!