O Thunder e o Jazz fecharam acordo sobre a troca que enviará Derrick Favors e uma pick de primeira rodada para Oklahoma City em troca de uma escolha de segunda rodada, relata Adrian Wojnarowski, da ESPN.
Utah está enviando sua pick de primeira rodada de 2022 (os seis primeiros protegidos) para Memphis em outro acordo, então o primeiro round que vai para Oklahoma City será de 2024 ou mais tarde devido à regra de Stepien.
Favors, 30 anos, assinou um contrato de três anos com o Utah ano outono passado e registrou números modestos em sua primeira temporada de volta à equipe depois de um ano em New Orleans. Favors tive médias de 5,4 PPG, 5,5 RPG e 1,0 BPG em 68 jogos (15,3 MPG). Foi sua primeira temporada na NBA em que ele não começou um único jogo.
O contrato de Favors não é especialmente oneroso — ele tem um salário garantido de US$9,7MM para 2021-22, seguido por uma player option de US$10,2MM para 2022-23. No entanto, provavelmente será considerado um ativo negativo, dada a sua queda na produção na temporada passada e o fato de que o Jazz está enfrentando problemas com o cap. Se Utah assinar novamente Mike Conley, precisa limpar a folha para não ultrapassar o limite.
O Thunder tem um histórico em acomodar despejos salariais, tendo usado essa abordagem várias vezes para adicionar ativos ao seu estoque de picks de draft nos últimos dois anos.
+ Saiba todos os rumores da NBA
Imagem: NBA.
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter.