Últimas notícias sobre o Golden State Warriors

Últimas notícias Warriors

Nesse artigo colhemos as últimas notícias sobre o Golden State Warriors, boatos, possíveis trocas, lesões, ou seja, tudo o que possa estar acontecendo com a franquia.

Últimas notícias sobre o Golden State Warriors

Atualização 05/01/2025

O Warriors não terá pressa de fazer sua próxima troca, escreve Ohm Youngmisuk, da ESPN. Falando aos repórteres antes do jogo de hoje à noite, o técnico Steve Kerr disse que quer levar um mês ou mais para avaliar o elenco atual antes que grandes mudanças sejam consideradas.

“Conversei com [o gerente geral Mike Dunleavy Jr.] sobre isso e acho que faz todo o sentido”, disse Kerr. “Tivemos altos e baixos este ano, mas gostamos do grupo, gostamos das pessoas que temos e realmente queremos ver como jogamos no próximo mês e depois manter nossas opções abertas. Obviamente, estamos com um jogo acima de .500 [entrando no jogo de sábado], então não estamos em posição de dizer: ‘Ei, somos bons o suficiente. Vamos ficar firmes.’ Temos que avaliar todas as opções. … [Mas] para mim, vamos ver o que podemos fazer nas próximas semanas e espero que nos estabeleçamos nessa rotação, comecemos a arremessar a bola melhor.”

A Golden State fez um acordo significativo em meados de dezembro ao adquirir Dennis Schröder do Brooklyn. Dunlevy indicou na época que a equipe continuará procurando maneiras de atualizar seu elenco, mas Youngmisuk observa que ele disse desde o training camping que só uma grande oferta para a equipe se separar de Jonathan Kuminga ou Brandin Podziemski.

“Acho que com Dennis no elenco, agora temos a chance de realmente ser um grande time defensivo novamente”, acrescentou Kerr. “Como se estifussemos no início do ano. E se pudermos juntá-lo, talvez não precisemos fazer nada (em termos de troca). Mas definitivamente precisamos levar isso no próximo mês e realmente ver o que temos.”

Gui Santos

Terça-feira será um dia importante para Gui Santos e Lindy Waters, que descobrirão se seus contratos serão garantidos pelo resto da temporada. Santos, que estava na mesma posição no ano passado, conversou recentemente com Sam Gordon, do The San Francisco Chronicle, sobre se manter pronto para jogar, embora ele tenha aparecido apenas em 10 jogos da NBA nesta temporada. Ele tentou tirar o máximo proveito de seus jogos com à afiliada da G League da equipe em Santa Cruz. “Eu apenas faço exatamente o que eles me pedem para fazer — jogar duro, jogar da maneira certa, fazer as jogadas certas todas as vezes”, disse Santos. “Adoro quando vou lá e recebo algumas repetições e me lembro de como jogar basquete de verdade. Isso me ajudou quando eu vim aqui.”

Stephen Curry

Stephen Curry ficou de fora do jogo contra o Memphis devido a tendinite nos joelhos, acrescenta Youngmisuk. Golden State também joga no domingo, e Kerr disse que não há planos para seu armador pular um jogo consecutivamente pelo resto da temporada. “Não necessariamente pelo resto do ano, mas durante este trecho em que a tendinite do joelho tem sido um fator”, disse Kerr. “A equipe de treinamento sente fortemente que, por enquanto, faz mais sentido não jogar em back-to-backs. Mas isso pode mudar.”

Kuminga deixou o jogo de hoje de ontem com uma entorse no tornozelo que Kerr chamou de “significativa”, informou Anthony Slater, do The Athletic. Ele passará por uma ressonância magnética no domingo para determinar a extensão do dano, mas Kerr disse que não será uma lesão “diária”. Kuminga pousou desajeitadamente em seu pé direito no final do segundo quarto e pareceu rolar o tornozelo antes de cair na quadra.

Gary Payton II, que sofreu uma tensão na panturrilha esquerda na semana passada, foi liberado para iniciar os treinos individuais na quadra, anunciou o Warriors. Ele será reavaliado novamente na próxima semana.

Atualização 26/12/2024

O Warriors teve uma reunião liderada por jogadores antes do jogo do dia de Natal com o Lakers, de acordo com Trayce Jackson-Davis, que disse que Stephen Curry foi especialmente duro durante essa reunião, de acordo com Anthony Slater, do The Athletic. A mensagem de Curry foi que a temporada do Warriors – que abriu com 12 vitórias em 15 jogos, depois viu a equipe perder 10 das próximas 13 na quarta-feira – “pode ser de um jeito ou de outro”, transmitiu Jackson-Davis.

“Tem sido difícil tentar encontrar qualquer tipo de impulso ou consistência”, explicou Curry.“ Você simplesmente não pode perder o ânimo, a crença de que somos uma equipe boa o suficiente para descobrir isso. Porque esta liga é implacável … Você cava um buraco para si mesmo, tipo, pode ser difícil sair. Agora estamos bem naquela janela em que ainda podemos ganhar algum impulso. As próximas, no entanto, muitas semanas antes do intervalo (All-Star) são cruciais.”

Enquanto Curry apoiou sua mensagem com um recorde da temporada de 38 pontos em 14 de 24 arremessos, não foi o suficiente vencer o Los Angeles. O Warriors empatou o jogo nos segundos finais com um bola de Curry de três pontos, mas renderam uma bandeja vencedora a Austin Reaves na próxima posse. O time agora está com 15-14 e apenas meio jogo à frente do No. 11, o Spurs.

“Estamos para baixo”, disse o técnico Steve Kerr sobre o moral de sua equipe, de acordo com Ohm Youngmisuk, da ESPN. “Todos estão desapontados. Perdemos um pouco de confiança. Você pode sentir isso. Tivemos uma ótima vibração no início da temporada, e estamos passando por isso agora. Mas eu amo nossos caras, caras de alto caráter. Eles se importam. Eles se importam um com o outro. Eu acredito neles. Acredito que vamos dar a volta por cima, então tudo isso faz parte da temporada, parte da vida.”

Andrew Wiggins

Em uma matéria para o The Athletic, Marcus Thompson II e Jon Krawczynski, do The Athletic, analisam em profundidade como o ala do Warriors, Andrew Wiggins, que está tentando redescobrir sua alegria depois de lidar nos últimos anos com a deterioração da saúde de seu pai e a eventual morte.

Stephen Curry

Golden State está de volta à ação na sexta-feira contra o Clippers e no sábado contra Phoenix. Curry – que lutou contra a tendinite bilateral do joelho – pode ficar fora em um dos dois jogos desse back-to-back depois de jogar 36 minutos na quarta-feira, disse Kerr aos repórteres após a derrota. “Quando o joelho apareceu, (descanso seletivo) fez parte da conversa”, disse Curry. “Ainda lidando com isso até certo ponto (grau).” De acordo com Slater, se Curry perder um dos jogos deste fim de semana, provavelmente será a partida de sexta-feira em L.A.

Gary Payton II

O armador do Warriors, Gary Payton II, saiu do jogo de quarta-feira no terceiro quarto com um problema na panturrilha esquerda e foi para o vestiário pelo restante da partida. A gravidade da lesão ainda não é conhecida, mas Payton saiu mancando da arena no final da noite, relata Slater.

Steve Kerr

Kerr assumiu sua parte da culpa pelas dificuldades do Warriors nas últimas semanas, observando que suas escalações e rotações imprevisíveis não tornaram as coisas mais fáceis para seus jogadores, como Slater retransmite. “Eu tive um milhão de escalações iniciais diferentes. Os caras estão dentro e fora das rotações. Estou bem ciente disso, e é difícil como jogador não saber quantos minutos você vai conseguir, quais minutos você vai conseguir”, disse Kerr. “A realidade é que estamos procurando. Perdemos 11 de 14 jogos. Eu não sinto que esta seja um elenco onde você diz: ‘Aqui estão nossos oito melhores caras, os nove melhores caras.’ Nossa elenco é muito grande. Temos muitos caras que podem jogar. Cada jogo exige algo diferente. Esse é o problema.”

Assine o NBA League Pass e assista a todos os jogos da temporada!

+ Acesse o Relatório de Lesões atualizado diariamente
+ Veja o calendário completo de jogos da temporada 2024-25 da NBA
+ Saiba quem são os jogadores mais altos da temporada 2024-25 da NBA

Faça parte de nosso grupo no Telegram!

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebookTwitter,  TikTok e Threads.

VEJA TAMBÉM
Kyrie Irving fora semanas
LEIA MAIS

Kyrie Irving fora por semanas

A estrela do Dallas Mavericks, Kyrie Irving, foi diagnosticada com uma lesão nas costas, de acordo com Shams…