Sabia-se antes desta temporada que o capitão do Miami Heat, Udonis Haslem, se aposentará após o término da temporada. Recentemente, Haslem falou com a mídia e tornou “oficial” que o veterano vai parar após de 20 temporadas completas em um uniforme, o do Heat.
Muitos podem não dar tanta importância para o jogador, THE FANS do Heat sabem o quão valioso Udonis Haslem tem sido para esta franquia desde que ele foi trazido aqui como um novato não draftado. Haslem feaz parte de todos os três campeonatos da equipe e era parte importante de cada dessas equipes. Haslem nunca teve medo de fazer o trabalho sujo, e sua atitude e esforço foram incomparáveis.
Teste o NBA League Pass por 7 dias!
Haslem teve grandes momentos e jogadas importantes para os campeonatos da franquia. Ele era uma máquina de rebote e muito ativo defensa. Sempre que havia uma bola sobrando, Haslem estava pronto para ser o primeiro a mergulhar no chão.
Ele foi titular na era do “Big Three” e ganhou o respeito das lendas Dwyane Wade, LeBron James e Chris Bosh. No final desses quatro anos, o técnico Erik Spoelstra preferiu as escalações de “Small Ball”, com Shane Battier sendo o 4 titular ao lado de Bosh no centro. Mas mesmo assim, Haslem foi uma parte crucial da equipe como o center de apoio em alívio de Bosh.
No entanto, nos últimos anos dos campeonatos em 2012 e 2013, Spoelstra teve o jogador como titular regular, ao lado de Mario Chalmers, Wade, James, Haslem de PF e Bosh. Haslem também estava sempre lá somando minutos quando necessário, como quando Bosh teve uma lesão no tendão nos Playoffs da NBA de 2012.
A sua presença veterana, de um jogador bem-sucedido foi e ainda é muito importante no vestiário. Toda equipe precisa desse líder, daquela voz que está pronta para responsabilizar as pessoas. Uma voz que todos respeitarão, além de ser um mentor para os jogadores mais jovens.
Ele foi um verdadeiro profissional e incorpora o termo “Cultura do Heat”. Ser um cara não draftado e transformar isso em uma carreira de 20 anos na NBA é realmente impressionante. Haslem deu seu sangue, suor e lágrimas à organização de Miami e fez muitos gestos fora da quadra para ajudar a comunidade do sul da Flórida.
+ Assista Ao Vivo a temporada 2022-23 NBA – Calendário completo de onde assistir as partidas
Faça parte de nosso grupo no Telegram!