Tyronn Lue planeja contar com o armador All-Star, Russell Westbrook no Los Angeles Clippers para na próxima temporada, segundo Ohm Youngmisuk, da ESPN. O jogador será um free agent na próxima offseason.
Lue abordou duas das maiores questões da offseason de LA depois que sua equipe foi eliminada dos playoffs na noite de terça-feira em Phoenix. Houveram rumores de que ele poderia considerar renunciar se o Clippers sofresse uma saída na primeira rodada, mas ele não mostrou isso após o Jogo 5 sobre seus planos para 2023/24.
Youngmisuk observa que esta tem sido uma temporada particularmente difícil para Lue por causa da frequente indisponibilidade de Kawhi Leonard e Paul George devido as lesões e ao gerenciamento de carga. O Clippers foi considerado um dos favoritos do Oeste no início da temporada, mas teve que lutar muito no final da temporada para conseguir uma campanha de 44-38 e evitar o torneio play-in.
Teste o NBA League Pass por 7 dias!
Leonard jogou apenas 52 jogos em sua primeira temporada de volta após uma lesão de ACL parcialmente rompido e só esteve disponível para dois jogos na série de playoffs. George jogou 56 jogos durante a temporada regular, mas sofreu uma torção no joelho em março que o forçou a perder completamente os playoffs. Youngmisuk aponta que o Clippers foi 24-14 nos 38 jogos que Leonard e George jogaram juntos.
“Acho que a coisa encorajadora, com PG e Kawhi saudáveis, é que ainda não perderam uma série”, disse Lue. “Está sempre no fundo da sua mente, ‘E se.’ É fácil dizer, ‘E se’, porque muitos caras se machucam. Tem sido a nossa má sorte nos últimos três anos.”
“Se você olhar para trás para o meu primeiro ano, fizemos algumas coisas realmente boas. Kawhi rompeu seu ACL e depois perdeu toda a próxima temporada. … Eu acho que apenas tirar algum tempo e deixar nossos treinadores fazer uma pausa, deixar todo mundo fazer uma pausa, refletir sobre a temporada, voltar e tentar ser melhor do que éramos este ano.”
Uma das razões pelas quais o Clippers conseguiu salvar sua temporada foi o improvável retorno de Westbrook, que havia se tornado um pária no Lakers antes de ser negociado com Utah em fevereiro. Leonard, George e outros veteranos fizeram lobby no front office para assinar com Westbrook após seu buyout, e ele fez várias apresentações de gala no final da temporada e nos playoffs.
Westbrook assinou o contrato mínimo de um veterano para o resto da temporada e será um free agent novamente nesta offseason. De acordo com Bobby Marks, da ESPN, a melhor oferta que o Clippers pode fazer a Westbrook sob a nova negociação coletiva é de US$ 3,8 milhões usando a sua Non-Bird Exception.
Após a derrota de terça-feira, Westbrook disse que aproveitou seu tempo no Clippers e é grato à organização por lhe dar a chance de reviver sua carreira.
“Uma coisa que eu te digo é que eu amo isso aqui,” disse ele. “Eu amo as pessoas, apenas The Fans em geral abraçando não apenas a mim, mas à minha família e amigos próximos. Eu sei que muitas coisas aconteceram (nesta temporada), mas sou grato. Eu definitivamente adoro estar aqui. No que diz respeito a tomar uma decisão, acho que vou atravessar essa ponte quando chegar lá.”
+ Assista Ao Vivo a temporada 2022-23 NBA – Calendário completo de onde assistir as partidas
Faça parte de nosso grupo no Telegram!