Kawhi Leonard perderá seu terceiro jogo consecutivo no momento que o Los Angeles Clippers tenta evitar que temporada acabe hoje no jogo 5 contra o Phoenix Suns. O técnico Tyronn Lue deixou claro que a ausência de Leonard é inevitável, segundo informa Ohm Youngmisuk, da ESPN.
Lue disse que Leonard sofreu uma torção no joelho direito durante a abertura da série, e a lesão piorou no Jogo 2. Leonard ficou de fora do treino de segunda-feira enquanto recebia tratamento no joelho e já foi descartado para o Jogo 5.
O Clippers recebeu muitas críticas por sua política de “gerenciamento de carga” com Leonard, que jogou apenas 52 jogos em sua primeira temporada depois de retornar de uma ruptura parcial do ACL. Lue disse que não é isso que está acontecendo agora, e Leonard estaria pronto para jogar se fosse fisicamente capaz.
Teste o NBA League Pass por 7 dias!
Veja o que Tyronn Lue falou sobre a lesão de Kawhi Leonard
“Ele está definitivamente magoado”, disse Lue. “Como se isso não fosse gerenciamento de carga onde ele está tirando uma folga. Ele mostrou em seu passado que jogou lesionado nos playoffs. Se é algo que ele não consegue superar, então tem que ser muito sério. Não estamos falando que ele está sentado por causa do gerenciamento de carga ou está cansado ou nada parecido. É uma coisa real. O que o exterior está dizendo, quem se importa.”
Leonard foi excelente nos dois primeiros jogos da série, marcando 38 pontos no Jogo 1 quando LA conquistou uma vitória na quadra do Suns, depois com 31 pontos, oito rebotes e sete assistências no Jogo 2. Sem ele disponível, o Clippers perdeu dois jogos consecutivos em casa e agora tem que superar um déficit de 3-1 na série.
A lesão de Leonard ocorre em um momento especialmente ruim, com Paul George fora por uma entorse no joelho direito que ele sofreu no final de março. George tem feito progressos em sua recuperação e foi visto indo com força para a cesta na segunda-feira, mas é considerado improvável que ele retorne durante a primeira rodada.
Sem suas duas estrelas, Lue tem se voltado para escalações pouco ortodoxas em um esforço para criar confrontos difíceis para o Suns. O Clippers usa cinco armadores às vezes, já que Russell Westbrook e Norman Powell assumiram o papel na pontuação, e Lue indicou que ele tem mais truques prontos para o Jogo 5.
“É uma situação difícil de se estar, com seus dois caras principais fora,” disse ele. “Mas eu amo nossos caras no vestiário. Eu entraria em guerra com esses caras a qualquer momento. Essa é a razão pela qual tenho confiança, por causa dos caras que temos no vestiário, e não vamos ceder. Nós apenas (temos que) limpar algumas coisas.”
+ Assista Ao Vivo a temporada 2022-23 NBA – Calendário completo de onde assistir as partidas
Faça parte de nosso grupo no Telegram!