O Denver Nuggets tentará empatar sua série contra o Portland Trail Blazers no Jogo 2 na Ball Arena.
O primeiro jogo foi um jogo foi muito disputado até que os Blazers se afastaram no quarto período. Liderados pelos 34 pontos de Damian Lillard, o Portland acabou vencendo por 123-109.
Nikola Jokic, do Nuggets, também registrou 34 pontos, mas não recebeu apoio suficiente enquanto o Denver lutava para lidar com o ataque dos Trail Blazers.
Denver Nuggets
O Denver Nuggets claramente lutou na ausência de Jamal Murray, PJ Dozier e Will Barton, já que não conseguiu ir bem no lado ofensivo da quadra no Jogo 1. Eles conseguiram ficar perto dos Blazers na maior parte da partida, mas o os visitantes se afastaram no final.
Jamal Murray foi um dos fatores do Denver no último playoffs, provocando duas reviravoltas consecutivas de uma desvantagem de 3-1. Sem Murray, o Nuggets carece de alguém que possa tirar a pressão de Nikola Jokic na hora do aperto.
Michael Porter Jr. é um excelente atirador de três pontos que, infelizmente, perdeu o controle no Jogo 1, atirando de 1 a 10 de longa distância. No entanto, ele compensou indo um 11-11 perfeito em tentativas de dois pontos e marcando 25 pontos.
Porter Jr. precisa recuperar seu ritmo nas bolas de 3 se o Nuggets quizer ter alguma chance de obter uma vitória na segunda-feira.
Nikola Jokic
Nikola Jokic é amplamente considerado como um dos melhores jogador de passes da NBA, mas registrou apenas uma assistência no primeiro jogo contra o Portland.
Jokic, no entanto, pegou 16 rebotes e fez 34 pontos em 14-27 arremessos da quadra, incluindo 3-7 na linha dos três pontos. Haverá uma pressão significativa nele e no Nuggets para este jogo.
Lineup do Denver Nuggets
PG – Facundo Campazzo | SG – Austin Rivers | SF – Michael Porter Jr. | PF – Aaron Gordon | C – Nikola Jokic.
Portland Trail Blazers
O Portland Trail Blazers, com a sexta posição no Oeste, mostrou suas intenções com uma atuação enfática no primeiro jogo. Sete jogadores marcaram dois dígitos para impulsioná-los na reta final.
CJ McCollum marcou 21 pontos, Jusuf Nurkic fez 16 e Anfernee Simons contribuiu com 14. No entanto, o jogador de destaque do Portland foi, sem dúvida, o ex-astro do Nuggets, Carmelo Anthony , que marcou 18 pontos em 22 minutos vindo do banco, arremessando 4-8 da linha dos três pontos.
O Portland Trail Blazers teve um jogo bastante eficiente no geral. Eles arremessaram 47,3% da quadra, incluindo 47,5% da linha dos 3, e fizeram 18 de suas 19 tentativas de lances livres. Eles também fizeram um ótimo trabalho em manter Nikola Jokic longe da linha de lance livre.
O Portland precisa garantir que não irá tirar o pé do acelerador no segundo jogo para que possa retornar ao Moda Center com uma vantagem de 2 a 0 na série.
Damian Lillard
Damian Lillard deixou sua marca registrada na reta final do primeiro jogo, marcando 20 de seus 34 pontos no segundo tempo. Ele registrou 13 assistências nos playoffs, o recorde de sua carreira e dois rebotes.
Portland Trail Blazers
PG – Damian Lillard | SG – CJ McCollum | SF – Norman Powell | PF – Robert Covington | C – Jusuf Nurkic.
Previsão para Trail Blazers x Nuggets
As lesões do Denver Nuggets podem custar-lhes uma longa sequência nos playoffs, com sua rotação limitada incapaz de se intensificar. Os Nuggets foram ruins da linha dos 3 pontos no Jogo 1, mas se eles pudessem acertar o passo e fazer algumas de três no início do segundo jogo, as coisas poderiam ficar interessantes.
No entanto, os Portland Trail Blazers estão surfando em uma onda de confiança e podem ter muito poder de fogo novamente no Jogo 2.
+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.
Imagem: NBA.
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter.