O center veterano do Cleveland Cavaliers, Tristan Thompson, foi suspenso por 25 jogos pela NBA, anunciou hoje a liga em um comunicado de imprensa.
De acordo com a NBA, Thompson violou os termos do programa antidrogas da liga ao testar positivo para ibutamoren e SARM LGD-4033. Ambas as drogas estão na lista de substâncias proibidas no Acordo Coletivo de Negociação da NBA, na seção “esteróides e drogas que melhoram o desempenho”.
Sob o CBA atual, uma proibição de 25 jogos é o padrão para um jogador que testa positivo para um SPED e não foi suspenso por uma violação passada.
Thompson, 32 anos, passou os seus primeiros nove anos de sua carreira na NBA em Cleveland de 2011/20, vencendo um campeonato com a franquia em 2016. Depois de saltar pela liga nos últimos anos, ele voltou ao Cavaliers como Free Agent em setembro passado, assinando um contrato de salário mínimo de um ano.
Thompson jogou em minutos regulares como center reserva do Cleveland atrás de Jarrett Allen nesta temporada, com média de 3,8 pontos e 3,9 rebotes em 12,4 minutos por jogo em 36 aparições.
Com Thompson indisponível e Evan Mobley ainda afastado devido a uma lesão no joelho, o Cavs pode se dar para o centro Damian Jones minutos na rotação. Jones viu alguma ação nas últimas semanas, embora quase exclusivamente em tempo que não mudaria o jogo. O jogador de two-way Isaiah Mobley – irmão de Evan – é outra opção na quadra, mas ele só apareceu em três jogos da NBA nesta temporada.
A suspensão custará a Thompson mais de US$ 726 mil de seu salário de US$ 3.196.448 — ele perderá 1/110 de seu salário por jogo.
+ Ja Morant do Memphis Grizzlies está fora da temporada
+ LeBron James preocupado com os jogos em casa
Assine o NBA League Pass com 7 dias grátis e tenha acesso a todos os jogos da NBA!
Veja o Calendário completo das transmissões dos jogos da NBA!
Faça parte de nosso grupo no Telegram!
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e Threads.