fbpx

Trevor Gaskins é o grande campeão do Torneio de 3 pontos

Na final, o norte-americano/panamenho Trevor Gaskin, da UNIFACISA, superou Felipe Vezaro, do Minas, por 19 a 16 e levou o Troféu 3 pontos
Trevor Gaskins Torneio 3

Trevor Gaskins colocou seu nome na história do Jogo das Estrelas. O armador norte-americano da UNIFACISA é o Sniper da edição 2024 ao vencer o Torneio de 3 pontos. Gaskins passou à final no critério de desempate e superou Felipe Vezaro, ala do Minas Tênis Clube, na final com 19 a 16. Ele prometeu churrasco para o capitão do time de Campina Grande, André Góes, e com o cheque de R$ 5.000,00, vai ter carne e cerveja para todo o elenco!

Na primeira fase do torneio, 11 concorrentes precisavam acertar o maior número possível para ficar entre os dois finalistas. Neste ano, pela primeira vez na história, um dos participantes era um paratleta da Seleção Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas, Juninho “Magic Hands”.

Hettsheimeir, do Corinthians, foi o primeiro da fila e tentava ser o primeiro a conquistar o tricampeonato no torneio. Estipulou o parâmetro para o restante dos concorrentes ao anotar 15 pontos. Felipe Vezaro fez a melhor marca da primeira rodada, ao acertar 22 pontos. Davi Rossetto, do Cerrado Basquete, acertou 14. Paulichi, do R10 Score Vasco da Gama, marcou 17 pontos e até o momento era o segundo melhor do torneio. O campeão do último ano, Augusto, do Coop/São José Basketball, anotou 18 pontos e parecia que continuaria na defesa de seu título.

Lucas Lacerda, do Mogi Basquete, empatou em 18 pontos com Augusto, mas o campeão de 2023 estava passando pelo critério de desempate com mais “money balls” acertadas do que Lucas. É a bola que vale o dobro de pontos. Malcon Miller, do São Paulo, determinou nova pontuação de corte com 19 pontos. Em seguida, Jimmy, do Pinheiros, e Kevin Crescenzi, do Paulistano, fizeram 14 pontos cada.

Foi então que Trevor Gaskins apareceu, como penúltimo concorrente. Empatou com Malcon ao anotar 19 pontos, contudo converteu mais “money balls” e ficou na expectativa para ver a novidade do torneio, Juninho “Magic Hands”. O paratleta da Seleção Brasileira fez 11 pontos. Todos os seus concorrentes tinham 60 segundos para executar 25 arremessos. Juninho teve uma adaptação no tempo para estar em igualdade e arremessou em 80 segundos. Dessa forma, Gaskins conquistou sua vaga na grande final do torneio.

Vezaro escolheu começar arremessando, todavia não repetiu o grande desempenho da primeira fase, anotando 16 pontos. Gaskins, por sua vez, manteve sua regularidade e repetiu os 19 pontos. Ele já sagrou-se campeão antes do último carrinho com cinco bolas, já que tinha acertado 17 pontos e foi tranquilo para finalizar a performance.

Confira as pontuações do Torneio de 3 pontos

Primeira rodada

  • Hettsheimeir 15
  • Vezaro 22
  • Davi Rossetto 14
  • Paulichi 17
  • Augusto 18
  • Lucas Lacerda 18
  • Malcon Miller 19
  • Jimmy 14
  • Crescenzi 14
  • Gaskins 19
  • Juninho “Magic Hands” 11

Final

  • Vezaro 16
  • Gaskins 19

+ Saiba tudo sobre os jogos de hoje da NBA
+ Acesse o Relatório de Lesões atualizado diariamente
+ Saiba quem são os jogadores mais altos da temporada 2023/24 da NBA

Veja o Calendário completo das transmissões dos jogos da NBA!

Faça parte de nosso grupo no Telegram!

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebookTwitter,  TikTok e Threads.

VEJA TAMBÉM