O Minnesota Timberwolves sofreu uma derrota de 99-88 no Jogo 1 das Semifinais da Conferência Oeste para o Golden State Warriors no Target Center na terça-feira, e o treinador da equipe, Chris Finch criticou a postura de Anthony Edwards, quando perguntado após o jogo se ele precisava jogar com espírito e energia antes do Jogo 2.
“O que há para falar?” Finch perguntou. “Você é o líder da equipe. Você tem que sair e definir o tom. Se o seu arremesso não estiver caindo, você ainda tem que elevar a energia. Se eu tiver que falar com os caras sobre ter a energia certa entrando em um jogo de abertura de segunda rodada, então não estamos na mesma página.“
Edwards jogou todo o primeiro quarto, mas não marcou um único ponto. O jogador de 23 anos também não fez um arremesso no segundo quarto e entrou no intervalo com um ponto.
Edwards jogou melhor no segundo tempo terminando com 23 pontos (9-22 FG), 14 rebotes, duas assistências, três roubos de bola e um bloqueio. No entanto, o estrago já havia sido feito.
Enquanto alguns podem discordar de Finch criticando Edwards em público, Charles Barkley adorou. Barkley elogiou o treinador principal por desafiar o três vezes All-Star.
“Fiquei realmente impressionado com o treinador Finch naquela coletiva de imprensa“, disse Barkley. “Ele criticou Anthony… Primeiro de tudo, você trouxe toda essa atenção, você disse que queria atenção, ‘Eu quero o Warriors’. E você os pegou. Você teve um ponto no intervalo, e o nível de energia dele estava baixo.”
“Isso para mim é o que é treinar“, continuou Barkley. “… Quando você é o homem, você recebe todo o crédito, mas recebe toda a culpa. É assim que funciona, e eu gosto do que ele fez.”
Você esperava que Edwards e o Timberwolves saíssem com problemas no Jogo 1? A equipe havia nocauteado o Los Angeles Lakers em cinco jogos na primeira rodada e era a favorita nesta série.
O Warriors tinha acabado de jogar um Jogo 7 contra o Houston Rockets no domingo, e uma vitória para os anfitriões parecia quase uma certeza. Em vez disso, o Timberwolves se viu perdendo por 30-20 no segundo quarto, mas depois teve uma pausa quando Stephen Curry saiu com uma tensão no tendão da coxa. Foi um alívio, mas a equipe não conseguiu tirar vantagem.
O Warriors liderou por até 23 pontos no Jogo 1 e manteve o Timberwolves afastado de conseguir or 1-0. A equipe tomou a vantagem de decidir em casa, mas a pergunta é se é possível caso Curry fique afastado.
Edwards, curiosamente não concordou com as críticas de Finch a ele em sua coletiva de imprensa pós-jogo.
“Não, senti que joguei uma ótima defesa, só tenho que me sair melhor no ataque“, disse Edwards.
Seria mais interessante se Edwards assumisse a responsabilidade. Ele geralmente aponta o dedo para si mesmo quando a equipe não consegue entregar, mas não o fez nesta ocasião. Será interessante ver como Edwards se apresenta no Jogo 2 contra o Warriors no Target Center na quinta-feira.
Assine o NBA League Pass e assista a todos os jogos da temporada!
+ Acesse o Relatório de Lesões atualizado diariamente
+ Veja o calendário completo de jogos da temporada 2024-25 da NBA
+ Saiba quem são os jogadores mais altos da temporada 2024-25 da NBA
Faça parte de nosso grupo no Telegram!
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e Threads.