Em outro desempenho impressionante do armador All-Star Trae Young, o Atlanta Hawks derrotaram o New York Knicks por 105-94 no jogo 3 nesta sexta-feira para assumir a liderança de 2-1 da primeira rodada dos playoffs.
E o primeiro jogo em casa dos playoffs do Atlanta Hawks desde 2017 foi como Trae Young prometeu.
Young havia prometido ao Knicks e aos seus fãs que “nos vemos no A” após uma derrota no Jogo 2, e ele seguiu em frente com 21 pontos e 14 assistências, sendo o ponto alto da carreira nos playoffs.
A primeira metade do jogo viu 10 mudanças de liderança diferentes, mas os Hawks aproveitaram a vantagem a partir do meio do segundo tempo. O Atlanta fechou o primeiro tempo com uma corrida de 22-5, com um passe de Young pela defesa do Knicks.
O segundo tempo acabou sendo mais do mesmo, com os Knicks nunca reduzindo a vantagem para menos de dois dígitos.
Por mais forte que tenha sido a noite para Young, foi muito ruim para a estrela do Knicks, Julius Randle. O vencedor de 2021 Most Improved Player acertou um miserável 2 de 15 da quadra para 14 pontos. Derrick Rose foi muito bem e fechou a partida com 30 pontos, 6 rebotes e 5 assistências, mas não foi o suficiente.
Tudo isso somado ao jogo mais unilateral em uma das séries mais divertidas dos playoffs da NBA até agora, e os Hawks agora estão em posição de crecer a liderança no jogo 4. Uma vitória lhes daria 3-1 e a chance de terminar a série no Madison Square Garden, algo que Young certamente apreciaria neste momento.
O jogo 4 está agendado para o domingo em Atlanta.
+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.
Imagem: NBA.
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter.