Towns e a República Dominicana vencem a Angola

Towns República Dominicana Angola

A República Dominicana e Karl-Anthony Towns, fizeram história, como a primeira nação caribenha a avançar para a Segunda Rodada da Copa do Mundo de Basquete 2023 depois de derrotar Angola por 75 x 67.

A equipe caribenha teve uma noite inspirada de Andres Feliz com 17 pontos no primeiro confronto entre essas equipes e fazer 3-0 na competição, enquanto Angola caiu para 1-2. O bigman dominicano Towns foi limitado a apenas 8 pontos, pois cometeu 3 faltas nos primeiros 4 minutos de jogo e marcou apenas 3 pontos em três quartos.

Apesar de ver Towns fora, a República Dominicana abriu uma vantagem de 15 pontos no segundo quarto. Angola lutou para voltar ao jogo no terceiro quarto, chegando no placar em 65 x 65 antes de Towns e Jean Montero liderarem corrida de 10-0 e fazer 75 x 65 no placar.

Destaque do Jogo

Os dominicanos realmente fizeram um bom trabalho compartilhando a bola e Andres Feliz que foi o pontuador, sendo o destaque pela segunda vez na competição. O armador marcou 17 pontos e acrescentou 6 rebotes e 2 assistências.

A República Dominicana acertou 59% em dois pontos enquanto mantinha Angola a apenas 2 de 21 (10 por cento) de longo alcance. Os africanos também lutaram na linha de lances livres com apenas 15 de 28.

“Estamos muito felizes porque terminamos na primeira posição em um grupo difícil. Meus jogadores dão tudo de si. Não somos apenas um jogador. Ele (Towns) é o líder, para mim ele é o melhor jogador do torneio. Também por causa da maneira como ele agiu com a equipe. Quando jogamos sem ele, a equipe se esforçou muito. Respeitamos Angola porque eles são a melhor equipe de rebote ofensivo aqui. Eles são muito agressivos, muito atléticos. Eles querem se qualificar. Este foi um jogo muito difícil. Estamos entre os 16 melhores. Este foi o nosso primeiro objetivo – tentar ir para a próxima rodada. E então veremos. A Copa do Mundo é muito difícil. Eu amo esse cara (Toens) porque ele está tentando se ajustar às diferentes regras. Ele está aqui e feliz todos os dias. Meus jogadores lutam. Temos uma grande chance de dar um passo à frente. Nós superamos muitas situações. Então estou realmente muito feliz.” – O treinador da República Dominicana Nestor ‘Che’ Garcia

“Temos uma equipe especial.. Mas na prática com um dos melhores treinadores do mundo com ‘Che’ (Garcia), acreditamos que poderíamos fazer algo incrível. Acho que o mundo vai notar agora. Do fundo do meu coração, toda a República Dominicana precisa enviar sua gratidão e amor ao treinador Che. Porque sem ele eu não acho que nada disso seja possível.” – O jogador da República Dominicana Karl-Anthony Towns

“Está claro que não foi um jogo fácil do lado mental, porque primeiro queríamos ganhar o jogo e, em segundo lugar, queríamos ganhar o jogo por mais de 10 pontos. Isso lhe dá tensão extra, motivação extra e às vezes resulta em você cometer alguns erros. Mas os jogadores lutaram o jogo inteiro. Este é um bom jogo para aprendermos. Então tivemos alguns erros defensivamente. Nossa intensidade caiu mais do que eu gosto. Também perdemos tantos lances livres e não tivemos uma boa noite de tiro do lado de fora. No final, a outra equipe marcou 26 lances livres. E perdemos 13. Essa é uma grande diferença e nos machucou um pouco.” – O treinador de Angola, Pep Claros

Você é THE FAN da maior liga de basquete do mundo? Então não perca a chance ter os melhores produtos produtos oficiais da NBA!

Veja todas as movimentações em nossa Central de Trocas da Temporada 2023/24 da NBA!

Faça parte de nosso grupo no Telegram!

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebookTwitter,  TikTok e Threads.

Sair da versão mobile