Tobias Harris foi o melhor no ataque do Philadelphia marcando 37 pontos, Joel Embiid fez 30 e o 76ers venceu o Washington Wizards por 125-118 no jogo 1 neste domingo.
O jogo 2 é quarta-feira na Philadelphia.
Harris marcou 28 pontos no primeiro tempo, defendendo que Philly tem 3 All-Stars, ele, Embiid e Ben Simmons – três grandes estrelas que talvez possa rivalizar com o trio do Nets Kevin Durant, James Harden e Kyrie Irving.
0 76ers precisava da explosão de Harris para passar por uma equipe como a do Wizards que estava a apenas cinco pontos atrás nos 45 segundos restantes. Bradley Beal marcou 33 pontos e Russell Westbrook fez 16 – mas nenhum dos dois pontuadores assumiu o comando para uma virada.
Incapazes de criar um ataque consistente fora Harris, os Sixers finalmente encontrou o caminho no final do terceiro quarto que teve 11.160 fãs – quase metade da capacidade – gritando como se fossem mais de 20.000.
Harris, é claro, acertou uma de 3 empatado a partida, Seth Curry acertou seu primeiro, Danny Green enterrou um e Curry bateu em seu peito depois fazer outra 3 e abrir uma vantagem de 88-81.
O Sixers conseguiu sua primeira vitória nos playoffs em dois anos. Embiid levou três faltas e o 76ers errou 14 das 17 tentativas de 3 no primeiro tempo.
Harris passou a temporada acreditando que era digno de um lugar no All-Star, ele fez de tudo no jogo hoje, sendo fundamental para a vitória da equipe.
Washington avançou derrotando o Indiana Pacers no play-in como o número 8 do leste, retornando aos playoffs após uma ausência de dois anos. Os Wizards foram um desastre no início da temporada, lidando com lesões e um surto de COVID-19. Eles começaram 0-5 e estavam 17-32 no início de abril. A equipe chegou aos playoffs com 34-38 e estão tentando se tornar o primeiro time com mais derrotas do que vitórias a vencer uma série de playoffs desde 1987, quando o Seattle SuperSonics conseguiu a façanha.
RAPIDINHAS
Wizards: O Wizards fez 10-0 no final do primeiro quarto com Embiid e Simmons no banco. Washington e Philadelphia se enfrentaram pela primeira vez nos playoffs desde 1986.
76ers: Dikembe Mutombo, que ajudou a liderar os Sixers às finais da NBA de 2001, recebeu uma ovação empolgante quando tocou o sino cerimonial para iniciar o jogo. Eles foram 27-5 na temporada regular com Simmons, Curry, Green, Harris e Embiid na equipe titular. Harris se juntou a Allen Iverson como o único Sixers com mais de 28 pontos em uma metade nos playoffs desde 1997.
+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.
Imagem: NBA.
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter.