O Oklahoma City Thunder renunciou a Daniel Theis, anunciou a equipe em um comunicado à imprensa.
Oklahoma City adquiriu Theis e uma escolha de segunda rodada de 2031 em uma troca com New Orleans na quarta-feira. A escolha será do Pelicans ou do Magic, o que for menos favorável.
Foi um movimento de despejo salarial para o Pelicans e, obviamente, Theis também não estava nos planos do Thunder. O veterano de oito anos apareceu em 38 jogos pelo New Orleans em 2024-25, com médias de 4,3 pontos, 4,3 rebotes e 1,6 assistências em 16,3 minutos por partida.
Theis é subdimensionado para um pivô, que tem sido sua principal posição na NBA. Ainda assim, o alemão de 32 anos poderia fornecer alguma profundidade no para uma equipe que procura um bigman de reserva.
Theis estava em um contrato de salário mínimo, então o Thunder terá um limite de dinheiro de cerca de US$ 2,1 milhões quando acontecer a renúncia. Supondo que ele não seja reclamado, ele será um agente livre irrestrito em alguns dias.
Oklahoma City agora tem 14 jogadores em contratos padrão. O pivô novato Branden Carlson assinou um par de contratos de 10 dias com o Thunder e só pode ser assinado novamente se ele receber um contrato para o resto da temporada ou for trazido de volta em um acordo bidirecional, o último dos quais exigiria que a OKC liberasse um jogador.
Assine o NBA League Pass e assista a todos os jogos da temporada!
Compre produtos da NBA
+ Acesse o Relatório de Lesões atualizado diariamente
+ Veja o calendário completo de jogos da temporada 2024-25 da NBA
+ Saiba quem são os jogadores mais altos da temporada 2024-25 da NBA
Faça parte de nosso grupo no Telegram!
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e Threads.