Thayná brilha e o Brasil vence El Salvador na estreia da AmeriCup W

Brasil El Salvador AmeriCup W

Brasil venceu El Salvador e vencendo fácil por 118 a 43, em duelo disputado em San Juan, Porto Rico, pela primeira rodada do Grupo A da AmeriCup W. Com o controle da partida em todos os momentos, o Brasil teve a ala Thayná Silva como o seu destaque, com 22 pontos e 14 rebotes.

Além de Thayná, o Brasil teve ótimas atuações de Clarissa, com 14 pontos, Tássia Carcavalli, com 13 pontos, e a jovem Kamilla Cardoso, com 16 pontos e 12 rebotes. O técnico José Neto aproveitou o duelo para rodar todas as atletas e tirar o peso da estreia na competição que vale quatro vagas no Pré-Mundial.


Jogamos uma ótima partida, não só pelos números, mas jogamos como um time. Praticamos para jogar como um time e isso funcionou muito bem, nos dando uma excelente vitória. Essa situação aconteceu porque jogamos muito bem, com muito ritmo, com bastante pontos vindo do banco. Nosso time precisa jogar sempre assim, marcando, com defesa forte. O mais importante é que respeitamos o nosso oponente. Demos o nosso melhor – disse o técnico José Neto.
 

Quem também falou sobre a vitória foi Thayná, destaque da vitória.

Para mim foi uma experiência enorme, algo muito bom. Tive a responsabilidade de me colocar em quadra bem, as meninas me incentivando, a forma como foi jogado. A estreia foi maravilhosa para elas e para mim. Essa pontuação é por elas. E isso aconteceu por termos jogado como um grupo. Estou feliz pelo time e pela atuação de todas – citou Thayná Silva.

O Brasil ainda joga na primeira fase contra Colômbia, Ilhas Virgens e Canadá. Os quatro melhores avançam para as quartas de final. E os vencedores da quartas vão para as semifinais e também garantem um lugar no Pré-Mundial, em fevereiro de 2022. Lembrando que a Copa do Mundo da Austrália também acontece em 2022.

+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.

Imagem: CBB.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

Sair da versão mobile