fbpx

Técnico do Kings, Mike Brown, é multado pela NBA

Kings Mike Brown multado

O técnico do Sacramento Kings, Mike Brown, foi multado em US$ 50 mil por “perseguir agressivamente” um árbitro durante a derrota da equipe no domingo em Milwaukee e por criticar publicamente a arbitragem após o jogo, anunciou a NBA hoje em um comunicado de imprensa.

Brown foi expulso no quarto quarto do jogo de domingo quando confrontou e repreendeu a árbitro Intae Hwang para expressar seu descontentamento com a forma como o jogo estava sendo apitado.

Durante sua coletiva de imprensa pós-jogo, Brown trouxe o coordenador de vídeo da equipe e um laptop para mostrar aos repórteres especificamente quais erros levaram à sua ejeção.

“Os árbitros são humanos e vão cometer erros, mas você só espera que haja algum tipo de consistência e que haja algum tipo de comunicação entre os árbitros”, disse Brown. “Os árbitros hoje à noite, eles foram ótimos, se comunicaram comigo a noite toda. Mas em termos de consistência, vocês viram bem aqui. Na minha opinião, a consistência não estava aqui hoje à noite.”

É uma penalidade significativa para Brown em relação a outras multas que jogadores e treinadores receberam por criticar o oficiante, o que sugere que a liga não ficou satisfeita com a explosão na quadra do treinador do Kings – ou com a preparação extra que precedeu seus comentários pós-jogo e os exemplos visuais que os acompanharam.

Em comparação, o técnico do Raptors, Darko Rajakovic, foi multado em US$ 25 mil por um discurso pós-jogo criticando os árbitros no início deste mês.

+ Ja Morant do Memphis Grizzlies está fora da temporada
+ LeBron James preocupado com os jogos em casa

Assine o NBA League Pass com 7 dias grátis e tenha acesso a todos os jogos da NBA!

Você é THE FAN da maior liga de basquete do mundo? Então não perca a chance ter os melhores produtos produtos oficiais da NBA!

Veja o Calendário completo das transmissões dos jogos da NBA!

Faça parte de nosso grupo no Telegram!

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebookTwitter,  TikTok e Threads.

VEJA TAMBÉM