Enquanto crescia, a estrela do Boston Celtics, Jayson Tatum, tinha um jogador favorito, Kobe Bryant. Tatum imitaria os movimentos de Bryant enquanto treinava em seu próprio desenvolvimento.
Agora, com os Jogos Olímpicos de Tóquio chegando, Tatum está pronto para usar a camisa no 10 do USA Team. Que é o mesmo número que Bryant usava quando jogou nos Jogos Olímpicos de 2008 e 2012. Tatum estará usando o número para homenagear a grande lenda do basquete, Kobe Bryant.
Através do AP News, o astro do Celtics está valorizando a oportunidade de usar o mesmo número que Bryant.
“Com esta a primeira Olimpíada desde que o perdemos, ela tem muito mais valor,” disse Tatum. “Não é algo que eu leve a sério… Lembro-me daquele primeiro time quando eu estava esperando, desejando, que eu tivesse a 10,” disse Tatum. “Kobe, todo mundo sabe que era o meu jogador favorito. Eu tinha 15 anos e consegui usar o número do meu jogador favorito. Parecia que eu tinha algum nível de conexão com ele.” – Jayson Tatum.
Tatum conheceu Bryant bem, pois rapidamente se tornou um jogador estrela. Os dois trabalharam juntos enquanto o jovem jogador dos Celtics tentava se ajustar a NBA. Tatum se lembra de uma conversa específica que teve com seu ídolo.
“Lembro-me de uma conversa, pode ter sido depois de um jogo, e ele estava dizendo que muitas pessoas não entenderão o que você faz,” disse Tatum. “Ele disse: ‘O que quero dizer com isso é que aqueles que realmente querem ser ótimos e realmente querem ser especiais realmente levam essa mentalidade de fazer o que for preciso.’ Ele me disse que é preciso sacrifício, porque a questão final é sobre o quanto você está disposto a persistir para ser ótimo.”
Agora, Tatum deve representar o Celtics no USA Team e nos Jogos Olímpicos. Mas o que é mais importante para ele é honrar o legado de Kobe Bryant usando o mesmo No 10.
+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.
Imagem: NBA.
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter.